Por Da Redação; de São Paulo


Iniciada às 10 da manhã desta terça-feira, a décima edição da LG Digital Experience abriu suas atrações para a imprensa com uma coletiva bastante bombástica. O evento acontece no Expo Transamérica, em São Paulo, entre os dias 25 e 26 de março, e dará ao público brasileiro a chance de testar as novidades da empresa no segundo dia.

Gerente Geral de Marketing, Fernanda Summa apresenta o SlidePad II no LG Digital Experiência (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo) — Foto: TechTudo

O encontro serviu mais para deixar o mercado brasileiro a par do que a LG já anunciou lá fora do que para divulgar grandes novidades, mas algumas notícias específicas para o Brasil - a localização de produtos anunciados durante a CES, por exemplo - fizeram o evento manter sua importância.

O primeiro produto exibido pela LG durante a coletiva foi na área de celulares, que tem sido um dos grandes setores de crescimento do grupo. O celular G Flex, aparelho que o TechTudo testou por completo, foi mencionado brevemente, seguido da família de portáteis GIII, que vem em diversos tamanhos com Android 4.4 "KitKat". As funcionalidades Smart Button e Knock Code foram também explicadas: duas ferramentas diferenciadas de segurança, que travam o celular por impressão digital e senha de toques em tela desligada, respectivamente.

Em seguida, o evento falou sobre televisores. TVs curvas de OLED e com disposição 4K dominaram esse departamento. Em 2014, a empresa estenderá seu catálogo de TVs UHD para 12 modelos, entre 49 e 84 polegadas, alguns com valores inferiores a R$ 8.000.

Exposição de Tvs na LG Digital Experience 2014 (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Um curto tempo foi gasto com a explicação do novo sistema operacional para TVs Smart, o WebOS, que tem interface mais fluida que as smart TVs anteriores e atua em multitarefas com uma fluência surpreendente para um TV. Ele será utilizado para transmitir noticias, tabelas e outras informações relacionadas à Copa do Mundo. A cobertura será feita em parceria com grupos de jornalismo nacionais e continuará depois do fim do evento, se estendendo para eventos jornalísticos futuros.

O próximo item da lista foi o sistema de som X-Boom Pro, que é composto por caixas de som de mais de um metro de altura e uma mesa de mixagem. As caixas portam 2800 watts de potência e flashes na armação, e a mesa possui funções de destaque como um campo NFC para controle via celular e efeitos sonoros pré-gravados.

LG Xboompro (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Depois de falar de seus produtos da linha branca, a empresa voltou a falar de informática, desta vez sobre o híbrido entre tablet e laptop SlidePad 2. O TechTudo fará o hands-on do aparelho no decorrer do evento.

LG slidepad (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Para fechar, a LG anunciou que retomará no Brasil a sua linha All-in-One, que mistura TV, monitor e PC num único aparelho, e revelou que trará a partir de 2014 uma linha de monitores ultrawide, com disposição de 21:9. Para os interessados nessas novidades e muitas outras, a LG abrirá o evento ao público gratuitamente na próxima quarta-feira (26), das 14h às 21h.

Mais do TechTudo