Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Panasonic anunciou o lançamento da action cam HX-A500, a primeira câmera vestível a gravar vídeos em qualidade 4K com 25 quadros por segundo. O modelo foi apresentado ao mundo em janeiro, na CES 2014. A filmadora é à prova de pó e de água, permitindo ao usuário ficar por até 30 segundos a até três metros de profundidade.

A filmadora da Panasonic filma em 4K e 25 quadros por segundo (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

A principal concorrente da HX-A500, a GoPro, também permite filmar em Ultra HD (4K), mas é capaz de gravar apenas 15 quadros por segundo. Além disso, a câmera da Panasonic garante gravações de vídeos em movimento lento (slow motion), mas com resoluções mais baixas.

A action cam da Panasonic conta com duas parte: uma que é acoplada ao corpo, na qual ficam os comandos, e a câmera propriamente dita, ligados por cabos. O equipamento conta com uma tela de 1.5 polegadas para assistir aos filmes gravados.

Câmera vestível é novidade da Panasonic (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

O pequeno gadget garante ainda a transmissão ao vivo de vídeos para smartphones ou tablets, através de um app próprio da Panasonic. A transmissão pode ser feita por Wi-Fi ou NFC e permite gravar e editar remotamente.

Por ser um equipamento vestível, o dispositivo é bem leve, como descreve o gerente de produto da câmera, Matt Evans: “A HX-A500 tem o benefício de ser uma peça de lente leve, de apenas 31g, o que significa que seu uso é discreto e não adiciona nenhum volume significativo ou peso para o usuário”.

A companhia ainda não divulgou em quais países vai vender o produto, mas informou que ela será lançada em maio por £379.99 (cerca de R$ 1460).

Confira como a filmadora funciona no vídeo abaixo:

Via The Verge

Mais do TechTudo