Por Da Redação; Para O TechTudo


Pro Evolution Soccer 2014 vai receber o DLC da Konami inspirado na Copa do Mundo na semana que vem. O “PES 2014 World Challenge” chega à Xbox Live e PlayStation Store na próxima terça-feira (1) por um preço bem camarada: R$ 10. O conteúdo será exclusivo para PlayStation 3 e Xbox 360.

DLC chega em alguns dias (Foto: Divulgação/Konami) — Foto: TechTudo

Apesar de não ter a licença da Fifa da Copa do Mundo, o PES, bastante popular no Brasil, não vai ignorar o evento no país. O DLC leva ao game um torneio chamado “International Cup”, inspirado no Mundial, e várias seleções com uniformes licenciados.

A Seleção Brasileira é uma delas, com todos os jogadores com rostos idênticos aos da vida real e uniforme oficial. Até a bola oficial da Copa do Mundo, Brazuca, que foi criada pela Adidas, ganhará sua versão virtual no DLC do PES.

O modo de jogo não se restringe à Copa. Ele começa com o usuário controlando a sua seleção desde as eliminatórias de seu continente, como será feito no modo Road to the World Cup, uma das atrações do game oficial da Copa do Mundo, da EA Sports.

A abordagem de Konami e EA em relação à Copa é bem diferente. A primeira aposta em um preço baixo e download digital. A segunda, detentora dos direitos do evento, lançou o seu próprio jogo completo, com estádios, vários modos de jogo e mídia física, por R$ 250.

Mais do TechTudo