Por Da Redação; Para O TechTudo


Com o PlayStation 4 chegaram também diversos jogos dublados ao console. Isso agradou muitos usuários. Mas há quem curta jogar com o game em seu áudio original e lendo as legendas. Porém, alguns dos games, como Call of Duty: Ghosts, não têm a opção de alterar a língua falada por seus personagens. O que fazer neste caso? O TechTudo explica no passo a passo abaixo.

Aprenda a configurar o idioma (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

A explicação é simples. Basicamente, o jogo “reconhece” o idioma do seu PlayStation 4 e, então, coloca o áudio naquela língua (caso esteja disponível). Por isso, basta trocar o idioma do sistema para que o idioma do áudio do game também seja alterado (caso ele esteja disponível).

Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1. Acesse o menu de “Configurações” do seu PlayStation 4;

Passo 2. Procure pela aba “Idiomas”;

Passo 3. Caso seu PS4 esteja em português e você queira ouvir o áudio do game em inglês, selecione “Idioma do Sistema” e mude-o para “English (United States)”;

Passo 4. Todos os menus do sistema agora estarão em inglês. Rode o jogo e o áudio do game também estará. Procure a opção de “Subtitles” no menu de configurações do game e ative-a para ligar as legendas.

No entanto, infelizmente não há como configurar um idioma para o áudio e outro para a legenda pelo sistema. Isso só será possível se o próprio game oferecer o recurso. Suas opções, portanto, são ou ouvir e/ou ler em português ou ouvir e/ou ler em inglês. Não dá para ouvir em inglês e ler em português, o que seria ideal para muita gente.

Pretende comprar o PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo