Por Da Redação; Para O TechTudo


No PlayStation 4 também é possível dividir jogos comprados em versões digitais na PlayStation Store, uma prática que já era comum entre os jogadores do PlayStation 3. Este procedimento pode ser útil também para quem tem dois consoles em cômodos ou casas diferentes ou quem teve que trocar o seu videogame por algum tipo de defeito. Confira abaixo uma instrução, passo a passo, de como fazê-lo.

PS4 permite compartilhamento de games em dois consoles (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

Passo 1: Faça a compra do jogo normalmente na PSN. Você pode utilizar uma conta já existente ou criar uma nova somente para compartilhamentos.

Passo 2 :Depois de baixar o jogo em um console, ligue o outro e crie um novo utilizador. Faça o login com os mesmos dados da conta da PSN anterior.

Passo 3: Na sequência desse registro, o console irá questionar se você deseja utilizá-la como principal deste segundo PS4. Confirme esta opção, caso contrário o procedimento não vai funcionar.

Entre na PlayStation Store Nacional. (Foto: Reprodução) (Foto: Entre na PlayStation Store Nacional. (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Passo 4: A seguir, acesse a PlayStation Store, procure pelo jogo baixado no primeiro PS4 e ele estará com a opção “Download” ao invés de “Comprar”. Basta selecioná-la para que este segundo PS4 comece a baixá-lo.

Passo 5: Após o download, o dono do segundo PS4 pode sair deste usuário novo que foi criado e fazer login com o seu usuário e conta “originais”. O jogo estará disponível, mas é preciso deixar o usuário criado no console, sem apagá-lo.

Quais os jogos que você mais espera em 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo