Por Da Redação; Para O TechTudo


O período de testes exclusivo para assinantes terminou. Agora, o recurso de transmissão de conteúdo do Plex via ChromeCast está disponível para todos os usuários do serviço. A novidade foi divulgada pela empresa responsável pelo programa nesta quinta-feira (13) – e vem acompanhada de várias outras boas notícias para seus clientes.

Plex comunicou usuários das novidades (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

saiba mais

A primeira delas é o Camera Upload. Exclusivo para membros do Plex Pass, assinatura do serviço por mês, ele permite que os usuários sincronizem as câmeras de celulares e tablets para que elas sejam enviadas para pastas do Plex automaticamente assim que o usuário clicá-las – como algumas redes sociais e serviços de nuvem oferecem.

Além disso, foi adicionado o Play Queues, que permite que o usuário crie suas listas de reprodução, colocando os vídeos, músicas e arquivos em geral, que deseja assistir em uma espécie de fila, para reprodução contínua. Somado a tudo isso, obviamente, está a grande novidade, que é o recurso do ChromeCast para todos.

O serviço suporta música e fotos, tem espelhamento de conteúdo de dispositivos móveis para a tela da TV pelo aplicativo para Android ou iOS e o streaming de vídeo agora é feito em 1080p. O que já era bom e só para assinantes, agora está melhor ainda e até mesmo para quem não paga assinatura.

Como funciona o ChromeCast?  Descubra no Fórum do TechTudo.

Outra novidade, também só para quem tem o Plex Pass, é o Shared Sync. Ou seja, a sincronização compartilhada. Com este recurso, o usuário do Plex pode criar um Media Server e compartilhar com amigos e/ou familiares. A pessoa pode ir às configurações e definir permissões para outras pessoas sincronizarem aquele servidor a seus gadgets.

Mais do TechTudo