Publicidade

Por Da Redação; de São Paulo


A proposta da LG ao lançar a segunda versão do SlidePad foi criar um produto mais leve, fino e com um fechamento melhor, atendendo aos anseios do consumidor que não teve uma boa experiência nesse quesito, na primeira versão. Eles conseguiram em parte.

LG slidepad (Foto: Pedro Cardoso/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Se o produto se tornou realmente mais leve (apenas 0,95 Kg) e fino (com 13,7 mm de espessura), o fechamento ainda não acontece de forma suave, como a marca vende, mas melhorou muito sim. Não é necessário o uso de força para fechar a tela, mas não é tão cômodo assim. Por outro lado, o acionamento do formato notebook é bem executado.

Aparelho é realmente leve e confortável de segurar (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Existe um botão na lateral esquerda do aparelho que, quando acionado, faz a tela ficar em pé automaticamente, sem precisar deslizar com o dedo. O botão parece frágil e dá a sensação que se deslocará a qualquer momento, porém, primeira vez que vejo um híbrido funcionar tão bem neste quesito.

Seu corpo é de plástico a apresenta um aspecto delicado. Quando pressionado, o seu "case" cede, mostrando o quão fino é o material utilizado. Com certeza com o objetivo de deixá-lo mais leve.

Sua tela de 11,6 polegadas possui a tecnologia IPS dos televisores LG e resolução Full HD, o que lhe confere uma qualidade de imagem que impressiona. As cores são nítidas e vibrantes, e com certeza é a segunda principal característica do aparelho, depois de sua leveza. A câmera frontal também apresenta uma qualidade superior, com seus 2MP em HD.

Tela nítida, mesmo olhando de perto (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo) — Foto: TechTudo

O teclado é estreito e pouco confortável. Não serviria para digitar por longas horas. Além disso, natualmente se busca com o dedo um touchpad, mas ele não existe. Entretanto, as 70 teclas que compõem o aparelho são macias, proporcionando uma digitação suave.

O espaço estreito do teclado torna o uso desconfortável para quem tem mãos grandes (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Empolgante no Slide Pad 2 são suas conexões multimídias. O aparelho possui uma conexão microUSB, outra USB 2.0 e ainda uma USB 3.0, a mais rápida do mercado e que deveria se o padrão em todos os dispositivos. Ele ainda tem uma saída HDMI, para ligá-lo em um monitor ou TV.

O que deixou a desejar é pouca memória RAM disponível: apenas 2GB. O teste com as aplicações básicas do Windows 8.1, o produto não teve nenhuma queda de rendimento. Mas não espere executar tarefas muito pesadas, ou abrir dezenas de abas no seu navegador. A LG também economizou no armazenamento, pois estão disponíveis parcos 64Gb.

Todas as conexões do Slide Pad 2 ficam na parte traseira do aparelho (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Segundo a LG, a bateria do aparelho pode durar até 10 horas, dependendo do uso, e já se encontra no mercado pelo preço sugerido de R$ 2.199.

Mais do TechTudo