Por Da Redação; Para O TechTudo


Os usuários do Twitter que tentam acessar o microblog na tarde desta terça-feira (11) encontram problemas nas versões desktop e para smartphones e tablets. Muitos não conseguiam nem mesmo fazer login. O microblog confirmou a queda na rede e disse reverteu a manobra que causou o bug.

Por volta das 15h30 a rede social confirmou que havia um problema no acesso ao site twitter.com e aos aplicativos móveis para iOS 7 e Android. Outros aplicativos de terceiros que trabalhavam com o feed do microblog visualizavam as posts normalmente, como o HootSuite e TweetDeck. 

Twitter fora do ar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Às 16h15, um comunicado atualizado disse que o erro foi gerado por complicações inesperadas durante uma manobra de software. "Nós revertemos a mudança logo quando identificamos os problemas e começamos a controlar a recuperação da estabilidade em outras partes do serviço", informaram em nota. "Nos desculpamos pela inconveniência", completou a equipe do microblog no site Twitter Stats.

No momento da queda, usuários que estavam logados no serviço foram desconectados e, depois, ao tentar acessar novamente, receberam a tradicional mensagem de "Algo está tecnicamente errado".

Após alguns minutos exibindo o erro na tela, o Twitter alterou a mensagem para "O Twitter está fora do ar para manutenção". A mensagem permaneceu por cerca de meia hora no ar.

Twitter fora do ar: mensagem de manutenção (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Nos primeiros minutos, o Twitter publicou uma atualização simples, sem muitos detalhes: "A maioria dos usuários está tendo problemas no Twitter na web e nos aplicativos móveis. Já estamos investigando".

Via Twitter

*Colaborou: Barbara Mannara

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo