Por Da Redação; Para O TechTudo


O Xbox One é o novo console da Microsoft desenvolvido para a nova geração. Com uma série de novidades em relação ao Xbox 360, o novo videogame traz uma dashboard recheada de opções que facilitam a vida do usuário. Entretanto, em muitos momentos ela pode parecer confusa, sendo assim, preparamos uma coletânea de dicas e tutoriais para que você possa usufruir das funcionalidades do console. Confira:

Xbox One (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo

O Xbox One chegou às lojas com um HD de 500 GB, porém os jogos, as demonstrações e os conteúdos adicionais produzidos para o console são extremamente pesados. Se você deseja excluir qualquer tipo de material do seu aparelho siga as instruções do tutorial

O console conta com um novo e veloz sistema operacional, um controle cheio de novidades e uma série de games exclusivos. Errou nas configurações e está pensando em resetar o seu console? Confira um rápido tutorial de como realizar o processo.

No Xbox One, os jogadores podem participar de tarefas de variados formatos, com a possibilidade de ganhar inúmeros prêmios virtuais. Embora o sistema ainda esteja trabalhando em um ritmo lento, as perspectivas para o mecanismo são empolgantes. Veja como participar.

Tema Ryse: Son of Rome para Windows (Foto: Reprodução/Tema Ryse: Son of Rome para Windows) — Foto: TechTudo

O Kinect gera dúvidas relacionadas à segurança desde que foi lançado. Por conta da capacidade de rastreamento de imagens em alta resolução, os jogadores cada vez mais se perguntam sobre o nível de privacidade oferecido pelo dispositivo. Saiba como proteger você e sua família de compartilhamentos indesejados configurando o aparelho.

O Xbox One conta com o aplicativo SmartGlass que traz novas funcionalidades ao console. Disponível para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Windows 8, Android e iOS, o serviço permite uma interação extremamente dinâmica com o console da Microsoft, seja nos menus ou nos jogos. Confira abaixo as novas funcionalidades disponíveis e recursos que serão lançados em breve para o aplicativo.

Em relação ao Xbox 360, o Xbox One conta com novidades como os comandos por voz, novo controle e hardware poderoso. Ainda está meio perdido na nova dashboard? Confira dicas para usá-la com mais facilidade.

Xbox One: como calibrar o reconhecimento de voz do Kinect (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Xbox One: como calibrar o reconhecimento de voz do Kinect (Foto: Reprodução/Murilo Molina)) — Foto: TechTudo

O Xbox One permite que jogadores criem vídeos no console e compartilhem com usuários do aparelho. Embora seja um pouco mais trabalhoso, também é possível retirar o vídeo do próprio dispositivo com o auxílio do Sky Drive. Confira o tutorial abaixo para saber como baixar o vídeo e como compartilhá-lo através da rede.

O console vem apresentando alguns problemas de travamentos em seus jogos desde o lançamento, às vezes nem mesmo começando a rodar o jogo. Veja como se livrar desse terrível problema.

Confira a lista com os mais de 50 comandos que você pode utilizar no seu Xbox One através do Kinect sem precisar se levantar do sofá.

Xbox One: como calibrar o reconhecimento de voz do Kinect (Foto: Divulgação) (Foto: Xbox One: como calibrar o reconhecimento de voz do Kinect (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Embora pareça um recurso extremamente avançado, conectar sua TV por assinatura no aparelho é algo extremamente simples. Saiba como utilizar o recurso.

Entre os principais destaques do novo console está o Upload Studio, uma ferramenta que permite a edição de vídeos de maneira intuitiva. Saiba como editar seus pequenos gameplays com o tutorial do TechTudo.

Edição de Ryse: Son of Rome no Upload Studio (Foto: Reprodução / Renato Carvalho) — Foto: TechTudo

Em março, o Xbox One ganhou um atualização que permitiu controlar melhor o conteúdo do seu HD. Saiba como gerenciar, excluir, instalar e desinstalar tudo que você tiver em seu console.

Uma das melhores funções do Xbox One é usar o reconhecimento de voz do Kinect 2.0. É possível desligar o console, pausar, trocar de tela e até de jogos através da fala. Porém, nem sempre isso funciona corretamente. Confira como calibrar o reconhecimento.

Junto com o lançamento de Titanfall, um dos jogos mais esperados do ano, a Microsoft liberou uma atualização para o joystick que dá uma sensibilidade maior ao analógico. Saiba como atualizar seu controle.

Xbox One: aprenda a atualizar o seu controle (Foto: Débora Magri/TechTudo) (Foto: Xbox One: aprenda a atualizar o seu controle (Foto: Débora Magri/TechTudo)) — Foto: TechTudo

A função prometida no lançamento do console chegou com 5 meses de atraso. Por isso, o TechTudo preparou um tutorial para ensinar a transmitir partidas ao vivo pelo Twitch. Confira!

Muitos usuários reclamaram por não conseguir gravar a jogatina transmitida. Confira o tutorial que ensina a gravar e arquivar suas transmissões do Xbox One.

Opine no Fórum do TechTudo: qual o melhor jogo para Xbox One?

Mais do TechTudo