Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Yahoo! vai começar a retirar o suporte ao login em seus serviços usando contas do Facebook e do Google. Confirmado pela companhia na terça-feira (04), o processo será gradual, mas deverá chegar a todos os produtos da companhia. O primeiro deles é o Yahoo Sports Tourney Pick’Em, um fantasy game da liga americana de basquete universitário que requer login com conta Yahoo!.

Yahoo vai encerrar login no Flickr por meio de contas Facebook e Google (Foto: Reprodução/Yahoo) — Foto: TechTudo

Revertendo a estratégia adotada pela gestão passada, a atual presidente-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, começará a retirar o suporte ao login do Google, sua antiga empregadora, e ao Facebook, rede social que vem tecendo estratégias em parceria com a Microsoft. O processo será gradual, mas logo deverá chegar em serviços mais famosos, como o Flickr, de fotos.

Você acha certo o Yahoo! reabilitar nomes de usuários excluídos?  Comente no Fórum do TechTudo e dê sua opinião.

“O Yahoo! está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário, que inclui o nosso processo de login no Yahoo! Sports Tourney Pick’Em. O novo processo, que agora pede aos usuários um nome de usuário do Yahoo!, nos permitirá oferecer a melhor experiência personalizada para todos “, diz a nota oficial da companhia de Internet.

O motivo seria, basicamente, a necessidade de ter mais controle e conhecimento sobre os usuários em serviços oferecidos pela empresa. Isso porque, ao realizar o login com uma conta externa, o Yahoo! não consegue entender os hábitos daquele usuário e os dados ficam armazenados no Google ou no Facebook. Portanto, a iniciativa pretende inverter esse quadro, mesmo que haja o risco de perder usuários.

A novidade chega após uma série de mudanças feitas sob a gestão de Mayer, responsável pelo redesenho completo do Yahoo! Mail e Yahoo Finanças. Além disso, o Yahoo ID sofreu um processo de reciclagem, oferendo nomes de usuários inativos a novas pessoas interessadas em criar contas no serviço.

Mais do TechTudo