Por Da Redação; Para O TechTudo


A Apple liberou para todos o acesso à versão de teste do novo OS X Mavericks e futuros sistemas operacionais. A partir de agora, qualquer usuário com uma Apple ID e que aceitar os termos do acordo confidencial proposto pela companhia pode baixar de graça uma versão beta do software no seu Mac.

Apple libera versões de teste no OS X de graça sob acordo confidencial (Foto: Divulgação/Apple) — Foto: TechTudo

Chamado de OS X Beta Seed Program, o novo programa de testes permite que qualquer usuário de Mac possa baixar e instalar futuras versões beta do OS X. Segunda a companhia, a medida foi adotada para que os consumidores comuns possam testar e expressar suas opiniões sobre novos recursos, ajudando assim a tornar o sistema mais completo.

É necessário instalar um antivirus no MAC OSX? Descubra no Fórum do TechTudo.

Anteriormente, apenas desenvolvedores poderiam ter acesso as versões de teste do OS X pagando US$ 99 ao ano. Para utilizar o programa de testes, é necessário aceitar um acordo de confidencialidade que contém penalidades financeiras para quem vazar detalhes sobre as novidades do sistema antes de seu lançamento.

Acordo de confidencialidade proposto pela Apple para download de versões beta do OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Antes de pensar em instalar uma versão beta, é importante saber que ela pode conter instabilidades que prejudiquem o desempenho de novos recursos ou de ferramentas que foram atualizadas. Pensando nisso, a Apple sugere que seja feito um backup através da Time Machine ou que a instalação seja feita em um computador secundário para não por em risco documentos e arquivos.

Mais do TechTudo