Por Da Redação; Para O TechTudo


Se você não sabe quais aplicativos para Chromecast funcionam no Brasil, fique atento ao tutorial do TechTudo com o passo a passo para você descobrir quais são os apps disponíveis por aqui.

Passo 1. Acesse a lista de aplicativos disponíveis para o Chromecast internacional neste site do Google e veja todos os apps que podem ter compatibilidade com o acessório;

Lista de apps compatíveis com o ChromeCast nos EUA (Foto: Thiago Barros/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 2. Desta lista, porém, somente alguns aplicativos funcionam com o Chromecast no Brasil. Para conferir quais os apps que rodam com o seu Chromecast, abra seu app mobile dele e toque no ícone do canto esquerdo superior;

Passo 3. Depois, toque em “Descobrir Aplicativos”, e ele redirecionará você para a aba “Chromecast” do Google Play onde serão exibidos somente os aplicativos que poderão ser instalados naquele dispositivo e rodados no Chromecast da sua região.

Descubra os apps para sua região (Foto: Thiago Barros/TechTudo) — Foto: TechTudo

Vale lembrar que desde julho, quando foi lançado, até algumas semanas atrás, quando foi disponibilizado para outros 11 países, o Chromecast só era vendido nos EUA. Mas nada de o Brasil estar nesta lista ou de haver uma posição oficial do Google sobre quando este aparelho vai chegar às lojas daqui.

Quais aplicativos funcionam

Entre os aplicativos, até o momento, dos 16 destacados na página do Google, oito já estão na lista disponibilizada no Google Play nos testes realizados pelo TechTudo. São: Netflix, YouTube, Play Music, Vevo, Red Bull TV, Plex, Viki e Real Player Cloud, Play Movies, Avia, Revision3 e BeyondPod também aparecem na lista do Play, mas não no site do Google.

Como funciona o ChromeCast? Descubra no Fórum do TechTudo.

Photowall for Chromecast também pode ser baixado normalmente, apesar de não estar na lista do Google Play exibida pelo app do ChromeCast. Dos oito que ainda não aparecem como disponibilizados no Brasil, pelo menos quatro, Songza, HBO GO, Rdio e Crackle, que funcionam no país em outras plataformas, podem chegar no futuro.

Por outro lado, Hulu Plus e Pandora, são dois serviços de streaming, de vídeo e música, respectivamente, que não devem aparecer tão cedo no Chromecast para o Brasil, já que sequer têm cadastros liberados para brasileiros. Mas com a abertura do Chromecast para todos os desenvolvedores, o número de apps deve aumentar bastante, em breve.

Mais do TechTudo