Por Da Redação; Para O TechTudo


Reaproveitar as peças de um PC desktop antigo, como HDs, nem sempre é uma tarefa simples. No entanto, o Thermaltake BlackX Urbano promete facilitar a vida de quem quer dar um destino para aquela pilha tecnológica. Com este dock, os usuários podem transformar seus antigos discos rígidos padrão SATA em uma unidade de backup sem fio via Wi-Fi, acessível para qualquer computador e smartphones ou tablets com iOS ou Android.

Thermatalke BlackX Urban faz com que HDs SATA antigos fiquem acessíveis via Wi-Fi (Foto: Divulgação/Thermatalke) — Foto: TechTudo

Compatível com qualquer HD SATA de 2.5” ou 3.5”, o Thermaltake BlackX promete ser uma boa saída para quem já tem um equipamento antigo e prefere reutilizá-lo ao invés de comprar um HD externo novo. Para isso, basta encaixar o disco rígido na entrada superior e configurá-lo na rede Wi-Fi para transferir fotos, vídeos e documentos de qualquer smartphone, PC ou até mesmo console com conexão wireless.

Caso seu PC não tenha conexão Wi-Fi ou a sua rede não for das mais rápidas, o dock para HDs traz ainda uma porta USB 3.0, que possibilita a transferência rápida de arquivos, especialmente os maiores. Já donos de smartphones e tablets Andorid ou iOS podem usar o aplicativo para compartilhar rapidamente suas fotos e vídeos com PCs e outros usuários conectados na mesma rede.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Thermaltake BlackX é compatível apenas com HDs SATA e não suporte o padrão IDE, mais antigo. O dispositivo pode ser encontrado apenas em lojas online estrangeiras por cerca de US$ 35 (aproximadamente R$ 75), oferecendo uma boa diferença em relação à maior parte dos HDs externos com Wi-Fi.

Via Gizmodo

Mais do TechTudo