Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Encontrar grupos criados por você no Facebook ficou mais fácil. A rede social adicionou um atalho para usuários controlarem os grupos que administram na página inicial, no lado esquerdo do feed de notícias. Agora, é possível gerenciar todos os grupos em um só local. No menu de “Grupos” de cada perfil, foi adicionada uma opção chamada “Administrador”. Ao clicar, o usuário é redirecionado para a página “Grupos Administrados Por Você” que, na versão do site em inglês, é chamada de “Groups You Admin”.

Opção Administrador foi adicionada ao perfil (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Opção Administrador foi adicionada ao perfil (Foto: Reprodução/Aline Jesus)) — Foto: TechTudo

Dentro desta página, todos os grupos são exibidos em formato de lista e têm a opção de “adicionar aos favoritos” e um ícone de configurações, para editar suas preferências. No menu, é possível “editar configurações de notificação” e “editar configurações de grupo”, além também de “deixar o grupo”.

A primeira opção serve para que o usuário decida quando quer ser alertado de conteúdo postado no grupo por notificações. A segunda tem diversas funções, como mudar privacidade, a maneira de aprovar membros, adicionar descrição e configurações em geral do grupo administrado. O gerente dos grupos pode fazer isso a partir de todas as páginas que administra a partir do novo menu.

Administração de múltiplos grupos foi lançada pelo Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Administração de múltiplos grupos foi lançada pelo Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)) — Foto: TechTudo

Além disso, um clique no nome do grupo faz com que ele seja aberto. O sistema é bem simples e é apenas mais uma novidade do Facebook para os grupos, que segundo uma declaração da própria rede social em janeiro, têm mais de 500 milhões de usuários ativos todo mês e não param de crescer.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Deixe sua dica e no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo