Por Da Redação; Para O TechTudo


O Yahoo liberou nesta quinta-feira (17) uma reformulação no aplicativo do Flickr para dispositivos móveis. Parecida com o Instagram, a rede social de fotos ganhou o suporte para captura, edição e compartilhamento de vídeos. A nova versão do programa já está disponível para smartphones Android e iOS.

Flickr ganha função de vídeo e design parecido com Instagram (Foto: Divulgação/Yahoo) — Foto: TechTudo

A página de perfil do aplicativo se assemelha bastante à encontrada no Instagram, porém, conta com abas que levam o usuário diretamente para suas fotos públicas, em álbuns ou de grupos, seguindo a organização do serviço na web. Já o design geral segue o padrão do iOS 7, com poucas mudanças no app para Android.

Qual celular comprar? Veja e comente no Fórum do TechTudo 

O Yahoo também tornou mais fácil a adição de efeitos em fotos e vídeos. Assim como no Instagram, basta escolher filtros e outras preferências em um menu fácil de usar. Depois, o usuário deve inserir legenda para, então, publicar no Facebook, Twitter ou Tumblr, além da rede própria do Flickr.

Na nota oficial de lançamento, o Yahoo também prometeu uma pesquisa otimizada graças a marcadores inteligentes nas fotos, além dos tradicionais geotagging, data e hora. O app poderá, por exemplo, saber quem está nas fotos ou organizar as imagens capturadas no mesmo lugar por meio de identificação de cores similares.

O Flickr já tem 10 anos e milhões de usuários, que foram aos poucos migrando para outras opções, como o próprio Instagram. Por isso, diversos produtos do Yahoo ganharam também login externo. Hoje, usuários podem usar tanto uma conta do Yahoo quanto seu login do Facebook ou Google para desfrutar do serviço.

Via Yahoo

Mais do TechTudo