Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google lançou um novo serviço que permite aos usuários fazerem um passeio noturno de maneira imersiva nas ruas da cidade de Marselha, na França. Além das imagens muito próxima, que simulam um passeio, o Google Street View Night Walk conta com uma trilha sonora, acompanhada de uma espécie de visita guiada, na qual são explicados os principais pontos turísticos da cidade francesa.

Pontos turísticos são explicados no passeio noturno (Reprodução/Google Street View) — Foto: TechTudo

O lugar escolhido para o passeio é o bairro de Cours Julien, que graças às imagens em 360 graus capturadas durante a noite permite uma volta completa. Como uma espécie de áudio-guia de museus, os narradores Julie de Muer e Christophe Perruchi explicam os principais pontos do bairro, acompanhados de uma trilha sonora e sons da cidade, como o de meninos jogando basquete.

“O objetivo destes passeios é abrir a cidade para os residentes e os visitantes para que possam explorar caminhos cheios de novos hotspots, sons e conhecimentos”, informa o Google na página do serviço. Além de passear pelas ruas, é possível visualizar um mapa em miniatura do lado esquerdo, através do qual são exibidos os principais pontos turísticos do bairro, visitados por uma jovem.

O usuário pode passear livremente através de fotos em 360º (Reprodução/Google Street View) — Foto: TechTudo

Ao clicar sobre um deles, o usuário é automaticamente levado ao local e o guia explica no que consiste aquele ambiente. Caso prefira, também é possível passear por Marselha livremente, seguindo as linhas pontilhadas na cor verde existentes nas fotos em 360 graus ao nível do chão.

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.

O Night Walk é uma adaptação de um projeto chamado Pronenade Sonore, criado por Julie e outros 30 autores, que busca criar uma construção sonora com os áudios característicos dos arredores de Marselha. A versão final Street View adaptou o trabalho de Christophe Perruchi para o Promenade Sonore, chamado “Le Souffleur”.

O Google ainda não divulgou se haverá outras cidades incluídas no passeio noturno. Mas a equipe do Street View foi vista recentemente em lugares como Veneza, Ilhas Galápagos, uma cidade deserta destruída no desastre de Fukushima e o Monte Everest. Para acessar, visite nightwalk.withgoogle.com.

Mais do TechTudo