Por Da Redação; Para O TechTudo


Ikariam é um jogo gratuito de estratégia, rodado em navegador e ambientado na Grécia antiga, onde o objetivo dos jogadores é administrar cidades e fazer de tudo para que elas cresçam bem estruturadas. A forma mais fácil de evoluir rapidamente no game é entrando em uma aliança forte. Aprenda agora a como formar aliança em Ikariam:

ikariam-divulgacao — Foto: TechTudo

O primeiro passo para formar alianças é ter, em sua cidade, uma embaixada. Para construí-la, basta pesquisar “Culturas Estrangeiras”, na árvore de evolução “Navegação Marítima”. Ao construí-la, o jogador ganha três pontos de diplomacia e um ponto para evolução da embaixada. Eis o passo a passo para formar alianças:

Entrar em uma aliança já existente

Passo 1: Vá até sua embaixada e clique em “Procurar alianças” para procurar um possível aliado na lista. Nesta opção, você poderá fazer a busca de acordo com o nome, TAG, pontos, número de membros e média de pontos.

Você também poderá acessar a opção “Sugerir aliança”, o que fará com o game lhe mostre alianças cujos membros possuem quantidade parecida de pontos.

Passo 2: Selecione a aliança e clique no ícone com duas mãos dadas “Juntar à Aliança”, no lado direito. Não se esqueça de mandar uma mensagem ao diplomata.

Ikariam-alianca-outra — Foto: TechTudo

Começar a sua própria aliança

Você também poderá criar a sua própria aliança com seus amigos, caso queira. Nesse caso, o passo a passo é um pouco diferente.

Passo 1: Vá até a embaixada.

Passo 2: Insira sua TAG e o nome da aliança nos campos que aparecem logo quando se entra na embaixada, depois clique em “Fundar aliança”. Esta ação irá requerer três pontos de diplomacia. Caso não tenha, volte e evolua a sua embaixada.

Ikariam-alianca-propria — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo