Por Da Redação; Para O TechTudo


Ikariam é um jogo online e gratuito de estratégia, rodado em navegador. Nele, os jogadores administram cidades, que podem virar verdadeiros impérios, podendo para isso se aliar com outros jogadores, ou até mesmo entrar em guerra. Não é muito raro acontecer de um jogador atrapalhar o avanço de outro mais fraco, fazendo pilhagem ou ocupando suas cidades, repetidamente. Aprenda agora o que fazer para enfrentar estes bullies.

Ikariam (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Atacar outro jogador, ou até mesmo fazer guerras entre alianças, são pontos importantes e comuns em Ikariam. Mas, às vezes, é comum se esbarrar com outro jogador que faz isto apenas para atrapalhar o avanço de outro mais fraco. Caso isto aconteça com você, aprenda o que se pode fazer para acabar com a opressão.

Fale com o jogador que está atacando você

Caso seja de um nível muito mais abaixo do que o outro jogador, tente reverter a situação através do diálogo. Pergunte pelas razões pela qual ele está atacando repetidamente. É possível, caso você seja um iniciante, de não ter doado o suficiente para a ilha. É capaz dele já ter enviado uma mensagem para você antes dos ataques ocorrerem. Entre na parte de “Diplomacia” e clique na aba “Ágora” para ler as mensagens mandadas pelos seus vizinhos.

Mas lembre-se de ser diplomático. Ikariam é um jogo de relações entre administradores de cidades. Seja cortês e não grosso. Isto ajuda na jogabilidade e facilita a comunicação. Caso ele demande uma doação para a cidade, faça. Isto irá acalmar os ânimos e você ainda pode ganhar um amigo.

Procure sempre ler as mensagens na Ágora (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Fale com o diplomata de sua aliança

Caso já tenha entrado em contato com o outro jogador, e ele não responder, você terá razões para entrar em contato com os jogadores que fazem parte de sua aliança. Procure o diplomata e force-o e falar com o seu aliado para parar com os ataques.

Encontre seus inimigos

É comum para os jogadores mais avançados, terem inimigos. Isto ocorre naturalmente com o decorrer do game. Procure então seus inimigos, caso as relações diplomáticas falharem. Eles podem servir como bons aliados à você na tentativa de afastá-lo de suas cidades.

Caso a diplomacia não funcione, tente outras formas de evoluir mais rápido

O mundo de Ikariam é bastante amplo, com diversas ilhas e possibilidades. A comunidade de jogadores é bem grande também, podendo sempre achar alguém que pode ajuda-lo a evoluir, além de poder sempre recorrer à pirataria no game para conseguir novos recursos e ficar mais forte.

Pirataria pode lhe ajudar a evoluir rápido e ultrapassar o seu inimigo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Qual o melhor jogo de estratégia online? Dê sua contribuição no fórum TechTudo!

Mais do TechTudo