Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft começou a colocar em prática o seu novo padrão de apps universais para Windows Phone 8.1 e Windows 8.1. Ao acessar a loja da nova versão do sistema para celulares, lançado nesta segunda-feira (14), o usuário poderá conferir se aquele aplicativo ou jogo está disponível para computadores e tablets da empresa. Caso sim, será possível pagar apenas uma vez para utilizá-los em ambas as plataformas.

Loja do Windows Phone agora mostra quando o aplicativo também está disponível para Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Elson) — Foto: TechTudo

O que vocês acharam do Windows Phone 8.1? Compartilhe sua opinião no Fórum!

Um dos primeiros games a trazer o novo recurso da Microsoft é o jogo Halo: Spartan Assault, da própria empresa. A partir de agora, o usuário precisa pagar apenas uma vez os R$ 10 pedidos pelo game para jogá-los tanto no smartphone como no computador. Anteriormente, era preciso desembolsar o valor em cada sistema utilizado.

A nova loja do Windows Phone será capaz ainda de mostrar quando o usuário já tem um app universal comprado em outro sistema. Se você tem o Shazam no seu Windows 8.1, por exemplo, verá o aviso logo abaixo do nome do app na descrição. O recurso, porém, não foi localizado na loja para computadores.

Os aplicativos universais são a nova aposta da Microsoft para atrair mais desenvolvedores para os seus sistemas, já que permitem o lançamento de um mesmo aplicativo para o Windows Phone, Windows 8.1 e Xbox One sem grandes modificações em seu código. O recurso promete ainda facilitar a vida do usuário, já que será possível começar a atividade em um dispositivo e terminar em outro.

Mais do TechTudo