Por Da Redação; Para O TechTudo


O Windows Phone 8.1 já está disponível para download para usuários cadastrados no programa Preview for Developers. A versão liberada nesta segunda-feira (14), porém, ainda não é o sistema pronto, com todas as funções, mas uma versão prévia para testes. O update é a primeira grande atualização da plataforma da Microsoft desde o seu lançamento, em novembro de 2012, e traz novidades como a central de notificações e a assistente virtual Cortana.

Windows Phone 8.1 já está disponível em suas versão de testes para desenvolvedores (Foto: Arte/Divulgação) — Foto: TechTudo

Para baixar o Windows Phone 8.1, é preciso primeiro se inscrever no programa Preview for Developers, da Microsoft. O processo é bastante semelhante ao feito no Update 3 do sistema e pode ser conferido neste tutorial. Feito isso, vá nas Configurações e procure por “Atualização do telefone”. Caso você esteja com a última versão do sistema instalada, o telefone baixará mais duas atualizações.

A versão testes do Windows Phone 8.1 não traz recursos como as novas telas de bloqueios, mostradas no lançamento do sistema. Além disso, a assistente virtual Cortana está disponível apenas para os Estados Unidos, obrigando o usuário a mudar a região do telefone e a utilizá-la em inglês. No entanto, a maior parte das funções, como a nova central de notificações, loja redesenhada e as novas personalizações das live tiles já estão disponíveis.

O Windows Phone 8.1 foi apresentado no último dia 2 e sua versão final deve estar disponível para as fabricantes no próximo mês, segundo a Microsoft. No entanto, o sistema ainda precisa passar pelas modificações das empresas até chegar ao usuário. A Nokia confirmou que pretende liberar o sistema junto com update Lumia Cyan para toda a sua linha com WP8 a partir de junho.

Mais do TechTudo