Por Da Redação; Para O TechTudo


A Sony demonstrou, em dois vídeos publicados em sua conta oficial do YouTube, uma série de possibilidades de realidade aumentada e de iluminação dinâmica que poderão fazer parte dos próximos lançamentos que funcionarão com a câmera do PlayStation 4.

Câmera do PS4 pode melhorar (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

No primeiro vídeo, a tela é “dividida” em duas. Na principal, maior, aparece o efeito dado às imagens capturadas. No campo superior, do lado direito, há uma janela pequena que mostra o que, realmente, ele tem nas mãos.

Será que o PS4 bate o Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo.

Neste caso, um funcionário da Sony segura duas caixas. Os efeitos fazem com que as duas virem aquários, cheios de água. Então ele começa a brincar com elas, passando água de uma para a outra, jogando no chão, etc.

Já o segundo vídeo, tem personagens exibidos no meio da sala com o intuito de exibir o avanço feito na tecnologia de de iluminação e de sombreamento. Diversos efeitos para incrementar o fundo e tornar mais real a movimentação dos personagens.

Uma das reclamações dos usuários em relação ao PS4 é justamente o fato de sua câmera não ser tão utilizável. Pelo que parece, a Sony está trabalhando para fazer com que a tecnologia de realidade aumentada seja melhor utilizada.

Confira os vídeos abaixo:

  Sony exibe teste de realidade aumentada para a câmera do PlayStation 4

  Sony exibe teste de realidade aumentada para a câmera do PlayStation 4

Mais do TechTudo