Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft vai liberar a prévia do Windows Phone 8.1 no próximo dia 14. A atualização é apenas uma versão de testes voltada para os inscritos no programa de desenvolvedores da empresa, e não a edição final do sistema, mas o cadastro é aberto a todos e pode ser instalado em qualquer smartphone com Windows Phone 8.

Windows Phone 8.1 Preview deve ser liberado para usuários no dia 14 (Foto: Arte/TechTudo) — Foto: TechTudo

Especulada inicialmente para o próximo dia 10, a liberação do Windows Phone 8.1 para desenvolvedores foi adiada por conta de alguns erros encontrados na última versão do sistema, segundo o site Neowin. Por isso, a Microsoft preferiu adiar o update, já com as correções necessárias.

Qual é o seu celular? Está satisfeito com ele? Comente no Fórum do TechTudo

O programa Preview for Developers foi lançado para que usuários cadastrados como desenvolvedores pudessem receber as versões prévias do Windows sem interferência de fabricantes e operadoras. Qualquer usuário pode se cadastrar, seguindo esse tutorial do TechTudo. No entanto, é preciso ter noção de que o sistema pode apresentar algumas falhas, por se tratar de uma versão ainda em teste.

O Windows Phone 8.1 foi apresentado nesta quarta-feira (2), durante a BUILD 2014, em San Francisco. A nova versão do sistema atende algumas reclamações antigas do usuários, como a central de notificações Action Center, papéis de paredes nas Live Tiles, além de apresentar a nova assistente virtual Cortana. A versão final está prevista para chegar a partir de junho.

Mais do TechTudo