Por Da Redação; Para O TechTudo


Ninguém gosta de curiosos olhando para sua tela do computador. Mas isso é bem comum, seja em casa, no trabalho ou na rua. No entanto, o AntiSnooper parece resolver esse problema, borrando a parte do display não utilizado. Ou seja, as janelas por trás do programa que você está usando. Assim, o usuário poderá navegar sem que desconhecidos vejam as janelas que está acessando.

Mas como funciona? o programa gratuito desfoca as janelas que você escolher proteger enquanto o cursor não está sobre elas. Assim, se estiver com várias páginas abertas, não precisa se preocupar em minimizar uma a uma para manter sua privacidade: basta especificar quais devem ser manchadas e continuar trabalhando normalmente na que ficará nítida. Se algum fofoqueiro estiver espionando sobre seus ombros, não verá nada além de uma imagem desfocada.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Desenvolvido para Windows, o programa é bastante fácil de usar e configurar. Veja como usar essa ferramenta para ajudar a manter a privacidade em ambientes públicos ou compartilhados por várias pessoas.

Passo 1. Ao entrar no programa, ele mostrará todas as janelas e tarefas em execução. Nas telas que você desejar proteger, clique no sinal de “+”;

Sinal de + inclui tela na categoria de protegida no software (Foto: Reprodução/Raquel Freire) — Foto: TechTudo

Passo 2. Será aberta uma nova janela, chamada “Protection Options”. Nela há dois campos: “Protection Time-Out”, que define em segundos o tempo que o cursor deverá ficar longe da janela para que ela seja borrada, e “Protection Type”, no qual é definido o nível de desfocagem – uma pré-visualização é mostrada na parte superior da janela, em “Preview”.

Para alterar os valores iniciais de ambos os campos, é necessário clicar na bolinha de dentro dos respectivos círculos e movimentá-la em sentido horário (para aumentar) ou anti-horário (para diminuir), como se fosse um botão de volume de aparelhos eletrônicos. Ao concluir, clique em “OK”;

Janela Protection Options do AntiSnooper (Foto: Reprodução/Raquel Freire) — Foto: TechTudo

Passo 3. Agora basta fazer o teste: tire o mouse de cima da tela protegida e veja o trabalho do AntiSnooper. Abaixo você confere o resultado obtido neste tutorial.

Tela borrada pelo AntiSnooper (Foto: Reprodução/Raquel Freire) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo