Por Da Redação; Para O TechTudo


A lista de aplicativos para iOS desta semana traz apps para todo o tipo de público. Entre os destaques está a mais recente atualização do Google Maps, que agora possui a visualização interna (Indoor Maps) de estabelecimentos brasileiros. Tem também o TuneIn, o app de música que virou rede social. Além desses dois, há mais alguns utilitários que irão ajudá-lo a verificar se fotos foram manipuladas, vender ou comprar localmente e a vencer desafios. Confira a relação completa abaixo e conheça os detalhes de cada um.

- GOOGLE MAPS (GRÁTIS)

Google Maps agora possui visualização interna de estabelecimentos (Foto: Divulgação/AppStore) — Foto: TechTudo

O Google Maps foi atualizado e agora possui Google Indoor Maps, ou seja, mapas internos de estabelecimentos. A ferramenta já possui mais de dez mil locais detalhadamente mapeados em outros 19 países no mundo e agora traz mapas localizados no Brasil. Aumentando o zoom no local desejado, como um aeroporto ou shopping, aparecerão as especificações do local, assim como já acontece com o mapa das ruas e quadras em geral. Dentre os ponto mapeados está o popular Estádio do Maracanã, que também será palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Com isso, o torcedor poderá verificar em qual setor está sua cadeira, escadas, bebedouros, banheiros, estacionamento, entre outros.  O Google Indoor Maps irá distribuir plantas baixas de shoppings, aeroportos e estádios em mais de 50 cidades brasileiras. Entre elas, 19 capitais e mais de 30 cidades do interior ou de regiões metropolitanas.

- TUNEIN (U$$ 3.99)

Tuneln agora também é uma rede social para fãs de musicas (Foto: Divulgação/AppStore) — Foto: TechTudo

Para bater de frente com a grande concorrência, esse aplicativo de streaming de músicas deixou de ser apenas mais um app e se transformou em uma rede social voltada para os fãs. A interface está mais moderna, com novas funções, mais integração entre os usuários e um visual mais limpo, com tons de verde e branco. Ele agora possui um feed para cada usuário, com as rádios e programas favoritos. O conteúdo é atualizado em tempo real com o que está sendo reproduzido e com os episódios de podcasts que estão sendo disponibilizados na rede. Também é possível seguir tanto rádios como outros usuários, e mandar “Echos” do que você está ouvindo para seus seguidores, uma espécie de preview das músicas. É possível até compartilhar estas informações via outras redes sociais como Twitter e Facebook.  Além disso, a nova aba Explore (explorar) permite visualizar as músicas que são mais populares no momento, além de recomendações de shows, estações e gêneros musicais de acordo com o gosto do usuário e do que vem ouvindo e compartilhando.

Download do TuneIn | iOS 7.0+

- IZITRU (GRÁTIS)

Izitru ajuda a descobrir se uma foto foi editada (Foto: Divulgação/AppStore) — Foto: TechTudo

Quer ter certeza se uma foto foi editada? Esse app permite que o usuário identifique se algum tipo de edição foi feita na imagem. A ferramenta realiza seis testes diferentes, e somente as imagens que passarem em todos, recebem o certificado de “Alta confiança”. Quando a imagem não passa por todos os testes e também não há evidências de que foi editada, ela é considerada de “Média confiança”. Além dessas classificações, há também ”Indeterminado”, “Provável edição de arquivo”, ou “Sem confiança”, que é quando fica comprovado que a foto, realmente, passou por uma alteração em algum programa editor de imagens.

Download do Izitru | iOS 7.0+

- PIMP MY OFFERS (GRÁTIS)

Encontre e faça ofertas na sua região com o Pimp My Offers (Foto: Divulgação/AppStore) — Foto: TechTudo

Qual sistema operacional escolher: iOS ou Android? Veja e comente no Fórum do TechTudo

Esse app funciona como uma rede social de ofertas, só que mostrando produtos e serviços existentes em localidades próximas ao usuário. Com ele você terá acesso a muitas oportunidades de negócio, seja vendendo ou comprando. Ele abrange tantos os compradores, como os vendedores e possui um perfil para o usuário, onde é exibido o número de ofertas dele, os likes (produtos que gostou), seguidores e quem ele está seguindo. As ofertas exibidas são baseadas na geolocalização dos usuários e, por isso, exibem abaixo do nome a distância em relação a ele. Dessa forma, além de saber do que está disponível em sua localidade, também é possível saber tudo o que está disponível em cidades próximas. Na tela inicial do app são exibidas as ofertas, com imagens, categoria, a foto de quem fez a oferta, a quantidade de likes e um ícone de coração, onde é feito o “like”.

- ITEORIA (GRÁTIS)

Prepare-se para a prova do Detran com a ajuda do iTeoria (Foto: Divulgação/AppStore) — Foto: TechTudo

Com o iTeoria você se prepara para o exame teórico aplicado pelo Departamento de Trânsito: o Detran. Ele concentra questões comuns, semelhantes às perguntas relacionadas à direção de veículos do Detran de todo o Brasil. Ele tem um simulador de perguntas e ainda traz um espaço onde você pode testar os conhecimentos teóricos com dicas práticas sobre legislação, mecânica, meio ambiente, direção defensiva, entre outros assuntos. Depois de usar o simulador, é exibido um ranking de pontuação para que o usuário veja se já está preparado para o exame teórico ou precisa se dedicar mais algumas horas de estudos.

Download do iTeoria | iOS 4.3+

Até a próxima!

Mais do TechTudo