Por Da Redação; Para O TechTudo


Battle.net é a comunidade social dos games desenvolvidos pela Blizzard Entertainment, para os seus próprios jogadores. Pessoas do mundo inteiro se encontram para duelarem nos diversos games da empresa, como no conhecido Starcraft 2. Apesar de ser um sistema bastante seguro, não está totalmente livre de ataques de hackers. Aprenda agora a adicionar e remover um autenticador em sua conta da Battle.net.

Battle.net é o site que reúne todo o conteúdo dos jogos da Blizzard (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Para adicionar ou para remover o aparelho, o processo é bastante simples. Primeiro, você terá que comprar um autenticador no próprio site do Battle.net. Uma vez com o aparelho em mãos, basta seguir o passo a passo para adicioná-lo em sua conta.

Passo 1: Entre no site e faça o login na sua conta.

Acesse sua conta no site da Battle.net (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Passo 2: Clique em “Adicionar Segurança”.

Clique no botão indicado (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Passo 3: Clique no “Adicione um Autenticador”.

Clique no botão para adicionar um autenticador (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Passo 4: Depois de clicar no botão aparecerá um outro botão com uma mensagem dizendo que um e-mail será enviado para confirmar o pedido. Clique no link do e-mail. Uma nova janela irá aparecer e irá pedir para que você coloque a série de 10 dígitos que há no seu autenticador. Após isso, aperte o botão do autenticador e coloque o código de seis números que aparecem no aparelho. Depois basta confirmar e pronto!

Removendo o autenticador

Passo 1: Clique em “Gerenciar opções de segurança”.

Clique no botão indicado (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Passo 2: Clique em “Remover autenticador”. Depois de clicar irá aprecer uma tela com dois campos para preencher. Aperte seu autenticador e insira o código que aparecer. Depois espere cerca de 30 segundos e aperte de novo, inserindo o código que aparecer no segundo campo que aparece.

Clique no botão e complete os campos com as informações que se pede para remover o autenticador (Foto: Reprodução / João Moura) — Foto: TechTudo

Qual o melhor MMORPG da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo