O relógio inteligente da Samsung, o Galaxy Gear, agora carrega o Tizen no lugar do Android. O sistema, que já estava disponível nos smartwatches mais recentes da companhia, o Gear 2 e o Gear Fit, chegou para a primeira versão do relógio. Os usuários do gadget já podem baixar a atualização, liberada oficialmente pela fabricante.
Em breve será possível ler livros de forma acelerada em smartwatches da Samsung, como o Galaxy Gear 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Em breve será possível ler livros de forma acelerada em smartwatches da Samsung, como o Galaxy Gear 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)) — Foto: TechTudo
A empresa divulgou um update com melhorias de performance, duração de bateria, novo reprodutor de música, atalhos customizáveis e comandos de câmera por voz. Esta nova atualização já está disponível para o download manual ou então pelo software Kies, que é a ferramenta de updates da própria Samsung.
O que você acha de aparelhos "vestíveis" como relógios inteligentes e outros? Comente no Fórum do TechTudo
No entanto, os usuários que fizeram o update irão perder todas as modificações feitas anteriormente que envolvam características do Android. Por outro lado, os relógios vão ganhar alguns recursos presentes no Gear 2 (obviamente, aqueles que não dependem dos novos sensores da versão mais recente do smartwatch).
A atualização não foi disponibilizada over the air, e provavelmente nem será, tendo em vista que forçar o update pode não ser uma estratégia que agrade os usuários. Para o consumidor que quiser trocar o sistema operacional, é possível. Para quem deseja que seu relógio siga com o Android, também.
Via Engadget