Publicidade

Por Fonte; Para O TechTudo


O Galaxy Fame é um smartphone ideal para quem está começando a usar smartphones. No entanto, sua memória interna de apenas 4 GB (sendo apenas 2 GB acessíveis pelo usuário) pode acabar deixando o dispositivo um pouco lento, principalmente se houver muitas fotos, músicas e aplicativos instalados. No entanto, alguns apps podem ajudar a deixar o Galaxy Fame mais rápido, aumentando o desempenho da bateria, fechando programas que foram deixados abertos e não estão sendo usados e limpando a memória do smartphone. Confira alguns deles:

Diversos apps ajudam a turbinar seu Galaxy Fame (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

- DISKUSAGE (Grátis)

O DiskUsage ajuda que os usuários descubram quais apps e arquivos consomem mais memória (Reprodução/Taysa Coelho) — Foto: TechTudo

O DiskUsage é um aplicativo de apenas 115 KB que ajuda os usuários a descobrirem quais arquivos, apps e diretórios consomem mais espaço. Como cada item fica disposto em blocos de tamanhos proporcionais ao espaço que ocupam, torna-se fácil saber o que tem travado o funcionamento do aparelho. Assim, caso um app ocupe muita memória, ele pode ser excluído ou substituído por algum outro semelhante, porém mais leve.


- ONE TOUCH OPTIMIZE (Grátis)

O One Touch Optimize fecha apps que não estão sendo utilizados (Reprodução/Taysa Coelho) — Foto: TechTudo

O One Touch Optimize é um app de 2.4 MB capaz de otimizar o funcionamento do Galaxy Fame ao finalizar processos desnecessários, como apps que não estão sendo utilizados. Ele ainda permite deletar os recursos de cache com apenas um toque na tela. Com menos apps abertos e menos lixo gerado por cada um deles, o celular tende a rodar com menos travamentos.

- BATTERY DEFENDER (Grátis)

O Battery Defender gerencia o funcionamento da bateria do smartphone (Reprodução/Taysa Coelho) — Foto: TechTudo

O Battery Defender é um programa que gerencia o funcionamento da bateria do smartphone. O aplicativo desativa o Wi-Fi e a rede 3G ou 4G depois que a tela do dispositivo é desativada. Ele também oferece dicas de uso, informando que o brilho da tela e o tempo de ativação do display podem influenciar muito na consumo da bateria. E quando a carga estiver perto de acabar, ele desativará todas as redes de dados do celular.

- CLEAN MASTER (Grátis)

O Clean Master exclui itens desnecessários que pesam no celular (Reprodução/Taysa Coelho) — Foto: TechTudo

O Clean Master é um aplicativo que realiza a limpeza de cache, de arquivos não utilizáveis, do histórico da web e de outros itens desnecessários que ocupam a memória do dispositivo e causam lentidão e travamentos no sistema. O app, que conta com mais de 6 milhões de avaliações positivas no Google Play, também desinstala totalmente programas do celular, eliminando quaisquer vestígios das aplicações.


- SUPER MANAGER (Grátis)

O Super Manager reúne funcionalidades de 30 programas (Reprodução/ Taysa Coelho) — Foto: TechTudo

O Super Manager é o app ideal para quem está com pouca memória disponível no celular. Ele reúne em apenas 5 MB as funcionalidades de 30 programas. O objetivo é simples: otimizar o desempenho do aparelho e proteger o sistema operacional. A aplicação é, simultaneamete, um antivírus, um gerenciador de tarefas, serviços e arquivos, limpador de memória RAM, além de bloquear anúncios dentro de apps, gerenciar programas que iniciam junto com o aparelho e mais diversas outras funções.

Mais do TechTudo