Por Da Redação; Para O TechTudo


O Tunepics é um novo serviço de compartilhamento de imagens semelhante ao Instagram, popular aplicativo e rede social do Facebook, que tem como diferencial incluir uma trilha sonora em cada post. Disponível inicialmente para iOS (iPhone), a plataforma conta com uma parceria com a iTunes Store e permite que os usuários possam interagir expressando seus sentimentos relativos às postagens.

Conheça Tunepics, um Instagram que permite publicar músicas junto as fotos (Foto: Divulgação/Tunepics) — Foto: TechTudo

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo

Os usuários podem inserir uma trilha sonora nas imagens compartilhadas. As músicas são disponibilizadas pela iTunes Store, que hoje conta com mais de 35 milhões de arquivos de músicas. No entanto, não é necessário realizar a compra da faixa, já que o trecho da trilha é incluída na postagem gratuitamente.

A dinâmica de interação entre os usuários desta nova plataforma difere um pouco da utilizada pelo Instagram. Em vez de curtir e compartilhar um post, ele permite que sejam expressadas as emoções por uma interface similar a um disco de vinil. Cada emoção é representada por um cor específica que, quando vinculada ao post, passa a fazer parte de um gráfico quantitativo de interações.

Tunepics (Foto: Divulgação/ Tunepics) — Foto: TechTudo

Criado pelo fundador da agência britânica de inovação Innovate7, Justin Cooke, o aplicativo foi desenvolvimento como uma ferramenta para expressar as emoções de seus usuários. Seja na hora do post ou quando há interação com as fotos dos usuários e dos seus amigos no serviço, tudo é representado por sentimentos e emoções. Além disso, ele ainda pode se tornar uma grande ferramenta de divulgação para pequenos e grandes artistas como mini videoclipes para o celular. 

Mais do TechTudo