Por Da Redação; Para O TechTudo


Fica meio perdido na hora de escolher um filme no Netflix?  Então, faça uma "escolha" aleatória no acervo de streaming. Essa é a proposta do Netflix Roulette, um recurso que seleciona o filme para você. Assim, é possível conhecer novos títulos ou pesquisar com filtros de ator, diretor, categoria, entre outros.

Netflix Roulette ajuda você a selecionar um filme para assistir no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Netflix Roulette é um aplicativo web muito simples, que irá escolher um filme ou programa de TV para o usuário e poupará o tempo de ficar procurando o que assistir. Além da versão web, ele também está disponível como um app para o sistema Android. Em ambas as plataformas, o funcionamento do serviço é o mesmo: clique no botão “Spin” e será mostrado o filme escolhido, junto com a sinopse e o cartaz.

Netflix Roulette também está disponível como um app para o sistema Android (Foto: Divulgação/Google Play) — Foto: TechTudo

Quem prefere escolher um filme mais específico, pode clicar nos campos do serviço e escolher pelo menos uma categoria, classificação e até digitar o nome do diretor, ator ou uma palavra-chave para ajudar na busca. Depois, basta acessar novamente “Spin” e o serviço fará o "sorteio" de um filme de acordo com esses parâmetros.

Quando a mídia escolhida é exibida, também fica disponível o botão “Watch on Netflix”. Isso permite um direcionamento para a página do filme e a possibilidade de assisti-lo imediatamente, com apenas um clique no botão. Muito fácil, não é mesmo?

Botão Watch on Netflix leva o usuário para assistir o filme no Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Vale a pena contratar o Netflix? Comente no Fórum do TechTudo.

Mas existe um pequeno ponto negativo no recurso: ele não permite escolher o país no qual o acervo será pesquisado. Isso significa que ele usa a listagem de filmes dos Estados Unidos e gera um problema na hora que você clicar no botão “Watch on Netflix”: pode ser que o filme não esteja disponível no Brasil por causa da diferença entre o acervo dos países.

De qualquer forma, como boa parte do conteúdo é compartilhado entre as versões localizadas do Netflix, o serviço é uma ótima opção para escolher o que assistir, sem ter que ficar procurando. Se você não gostar da sugestão, pode pedir novas opções até encontrar uma que agrade.

Mais do TechTudo