Por Da Redação; Para O TechTudo


O Kaspersky Lab reuniu as funcionalidades dos principais aplicativos que analisam o relacionamento entre os usuários do Facebook e lançou o completão Friend Or Foe (Amigo ou Inimigo). A plataforma online gratuita é capaz de revelar, entre outras possibilidades, quem são os amigos que mais interagem com você, quem deixou de te seguir e quem nunca curtiu ou compartilhou os seus posts na rede social.

Friend of Foe? Amigo ou Inimigo? Descubra quem é mais próximo de você no Facebook (Foto: Divulgação/Kaspersky) — Foto: TechTudo

Para acessar às informações sobre o seu relacionamento com os amigos no Facebook, faça login na aplicação com a sua conta da rede social e aguarde até a conclusão da pesquisa. Quanto mais amigos o usuário tiver, mais demorada será. O resultado fica disponível em vários idiomas, inclusive português.

Além de analisar as atividades dos usuários, o Friend Or Foe destaca as principais ameaças de segurança nas redes sociais e dá dicas sobre como manter dados pessoais mais seguros no seu perfil.

Alguns serviços não funcionaram durante os vários testes e a plataforma chegou a ficar fora do ar por mais de uma hora. Os problemas são justificáveis, já que a plataforma ainda é beta, ou seja, está em fase de desenvolvimento, e também vem fazendo enorme sucesso entre os usuários do Facebook.

Friend or Foe (Amigo ou Inimigo), da Kaspersky para o Facebook (Foto: Reprodução/Kaspersky) — Foto: TechTudo

Porém, vale conferir o que o aplicativo tem a oferecer e usar as informações a seu favor. Confira todas as funções presentes no Friend Or Foe:

1) Exibe a idade que os amigos dão para você;

2) Oferece dicas de segurança e privacidade;

3) Mostra quem são os seguidores novos e as pessoas que te excluíram do grupo de amigos, quais pessoas da sua rede se conhecem, os seus maiores fãs, os top comentaristas, top influenciadores e estrelas e astros;

4) Informa que tipo de publicação as pessoas mais curtiram (status, compartilhamento, foto, vídeo e link);

5) Revela o seu grupo de risco, com as pessoas que menos interagem e as legítimas postadoras de links;

6) Possui mapa localizador de amigos, para você não perdê-los de vista;

7) Permite selecionar o período de tempo em que as atividades ocorreram (ano, mês ou dias).

Mais do TechTudo