Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma nova versão do Windows foi oficializada nesta sexta-feira (23) pela Microsoft. Como seu nome sugere, o Windows 8.1 com Bing terá como principal diferença a oferta do serviço de buscas da empresa como motor padrão no navegador. A plataforma para dispositivos de baixo custo deve ser apresentada na Computex 2014 e oferecerá recursos semelhante aos da versão já conhecida do Windows 8.1 depois de sua última grande atualização.

Update 1 do Windows 8.1 é obrigatório para receber atualizações de segurança do sistema (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Update 1 do Windows 8.1 é obrigatório para receber atualizações de segurança do sistema (Foto: Divulgação/Microsoft)) — Foto: TechTudo

O “novo Windows” será usado para promover o buscador Bing e incentivar a utilização do sistema em aparelhos de menor custo, ponto que poderá interferir no preço final dos dispositivos. Segundo a desenvolvedora, a intenção é favorecer computadores e tablets (de no máximo 9 polegadas) com até 1 GB de memória e 16 GB de armazenamento.

A nova política de preços do Windows foi inaugurada pelo novo chefe-executivo da Microsoft, Satya Nadella, que também envolve o Office e seus novos planos de assinatura familiar e empresarial. “O resultado final é que mais pessoas terão acesso a mais dispositivos com os recursos que o Windows 8.1 fornece [...] a um preço realmente acessível”, comenta a nota da Microsoft.

Os equipamentos com a plataforma Windows com Bing pré-instalada poderão ter seu motor de busca modificado conforme as preferências do usuário, mas a Microsoft aposta que o serviço será capaz de agradar boa parte dos consumidores. Os primeiros PCs e tablets com essa versão do SO deverão aparecer na Computex 2014, que ocorre nos dias 3 e 4 de junho em Taipei, Taiwan.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft

Mais do TechTudo