Por Da Redação; Para O TechTudo


O PlayStation 4 permitirá que seus jogadores façam o download dos títulos adquiridos em pré-venda. Dessa forma, através da PlayStation Store, que optar por comprar um determinado título antes do lançamento, não terá mais que iniciar seus downloads apenas no dia que o game chega à loja. Uma nova funcionalidade de pré-carregamento foi anunciada oficialmente pela Sony, e entrará em vigor a partir da chegada de Destiny, em setembro.

Jogos terão pré-download na PSN (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Segundo a empresa, em mensagem publicada para quem está fazendo a aquisição de jogos como Watch Dogs, em pré-venda até esta terça-feira (27), em breve o usuário irá poder começar a baixar o game antes de ele ser lançado, para agilizar na hora de jogá-lo quando ele, de fato, for liberado.

Como isso vai funcionar? É bem simples: se a desenvolvedora do jogo liberar, o usuário poderá iniciar o download do jogo assim que efetuar a pré-venda. A Ubisoft, por exemplo, vetou a possibilidade quanto a Watch Dogs. Caso a empresa autorize, os arquivos serão baixados, mas bloqueados, com a liberação acontecendo somente no dia do lançamento.

Sobre Destiny, aguardado exclusivo da Sony para o PS4 e o PS3, haverá ainda mais uma novidade: em julho, os compradores do game na pré-venda terão a oportunidade de jogar uma versão beta do game.

Via Engadget

Mais do TechTudo