Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft liberou na terça-feira (13) a versão 6.16 do Skype para Windows 8.1. A atualização trouxe correções de bugs e melhor performance, mas deixou de lado o retorno de um conjunto de emoticons que foi considerado "potencialmente ofensivo" por representar emoções de forma mais "agressiva".

Emoticons foram removidos do aplicativo sem anúncio oficial da empresa (foto: Reprodução/Skype) — Foto: TechTudo

Os quatro símbolos –  (fubar), (finger), (wtf), e (hollest) - foram removidos em fevereiro, na versão 6.14 do aplicativo. Na época, nenhuma declaração foi feita pela Microsoft e as mudanças também não foram citadas no changelog.

Quais celulares baratos rodam Skype e WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Quando a remoção foi descoberta pelos usuários, os fóruns do Skype receberam vários tópicos pedindo o retorno dos emoticons. O administrador do fórum, Claudius, respondeu aos comentários, explicando que três dos símbolos foram removidos por serem considerados ofensivos. Já o último – (hollest) – foi retirado por se tratar de um easter egg dedicado à antiga CEO do Skype, Stella Hollest.

Quatro emoticons foram retirados do mensageiro da Microsoft, trêspor serem considerados ofensivos (Foto: Reprodução/Skype) — Foto: TechTudo

Um outro tópico, criado no fórum de novas ideias do Skype, pede o retorno do conjunto às próximas versões e foi marcado pelos administradores como “em consideração”. Quem usa versões antigas do Skype pode ver os emoticons ao digitar os códigos, mas eles não podem ser vistos por outros usuários.

Mais do TechTudo