Por Da Redação; Para O TechTudo


A Zotac anunciou um mini-PC voltado para gamers, o ZBOX EN760. O computador tem o tamanho e aparência semelhantes a de um roteador de Internet e é equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 860M. O processador é um Intel i5 4200U dual-core, de 1.6GHz, com Turbo Boost que eleva sua potência para 2.6GHz.

ZBOX EN760 é um computador gamer do tamanho de um roteador (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A configuração robusta não para na placa e no processador: o aparelho pode ter até 16 GB de memória DDR3 de 1600 MHz , drive de 2,5 polegadas, conectores SATA e mSATA. O mini-PC conta ainda com quatro portas USB 3.0, portas DVI e HDMI, Dual Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11ac e tecnologia Bluetooth 4.0.

Este mini-modelo da Zotac tem placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 860M (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A fabricante fornece dois modelos do computador: um sem memória física, que depende da nuvem (com RAM de 16 GB), e um ZBOX EN760 Plus alternativo que vem com 8 GB de RAM e 1 TB de disco rígido. O aparelho suporta tecnologias exclusivas da NVIDIA, incluindo a GameStream e o ShadowPlay.

Zotac disponibilizou duas versões de seu novo mini-PC gamer (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O grande diferencial do Zotac ZBOX EN760 sem dúvida é o processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 860M. O chip normalmente é desenvolvido para notebooks robustos. Foi uma inovação por parte da empresa levar este processamento para um mini-PC, o que o torna adequado para jogatinas mais prolongadas. O preço e a data de lançamento do aparelho ainda não foram divulgados.

Traseira dos dois modelos de mini-PC gamer da Zotac (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo