Por Da Redação; Para O TechTudo


Precisa bloquear um contato no Facebook mas está com dificuldades para encontrá-lo? Saiba que é possível fazer isso usando apenas o endereço de e-mail da pessoa. Como o Facebook não pode fornecer nenhuma informação sobre as contas, por motivos de segurança, esse recurso só funcionará se o usuário estiver realmente fazendo login na rede com o e-mail que você digitar. Ou seja, é o e-mail de cadastro. Descubra com configurar o bloqueio neste tutorial.

Bloquear contato no Facebook usando o e-mail da pessoa (Foto: Reprodução/Facebook) — Foto: TechTudo

Passo 1. Se ainda não estiver conectado no Facebook, acesse o site da rede e faça login, digitando seu e-mail e senha (1) e depois clicando no botão “Entrar” (2);

Fazendo login no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 2. Dentro da rede, clique no ícone da seta que fica no canto superior direito. No menu que aparece, clique na opção “Configurações”;

Acessando as configurações de sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 3. Na tela de configurações, clique no item “Bloqueio” que fica no lado esquerdo da tela;

Clicando no item Bloqueio das configurações da conta Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 4. Insira o endereço de e-mail da pessoa que você quer bloquear no campo “Bloquear usuários” e depois clique em “Bloquear”.

Bloqueando um usuário usando o endereço de e-mail dele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 5. Se o endereço de e-mail que você enviar estiver associado a uma conta, a pessoa será bloqueada. Se não estiver, será exibida uma mensagem “Nenhum resultado encontrado” e, com isso, deverá tentar o bloqueio com outro e-mail até finalmente conseguir.

Mensagem exibida quando o bloqueio por e-mail falha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Se tudo deu certo, o usuário está finalmente bloqueado. Se for usado o e-mail correto, esse recurso pode economizar bastante tempo. 

É possível pegar vírus no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo