Por Da Redação; Para O TechTudo


O Android Wear finalmente ganhou detalhes finais, durante o evento Google I/O, nesta quarta-feira (25). O novo sistema para relógios e dispositivos vestíveis promete funcionar como uma extensão do smartphone, apresentando notificações no display e permitindo também comandos diversos. Além disso, o Google revelou a disponibilidade do LG G Watch e o inédito Samsung Gear Live.

Android Wear foi apresentado como uma extensão aos smartphones (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Durante a conferência, o Google apresentou mais detalhes sobre o Android Wear: versão do sistema operacional para relógios e outros acessórios “vestíveis”. A novidade promete ser uma extensão dos smartphones e tablets da companhia, exibindo informações em cards como no Google Now.

Android Wear apresentará informações na tela do relógio e usuário poderá navegar com gestos (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Para navegar entre os cards do Android Wear, o usuário poderá fazer movimentos “swypes”. Ao deslizar os dedos, serão visualizadas as informações a respeito de um mesmo assunto, como a previsão do tempo, por exemplo. Já para trocar o tipo de card, ou assunto, os gestos serão para cima e para baixo.

Android Wear poderá ser controlado por voz como o Moto X (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

O Android Wear terá ainda a opção de acionar o controle por voz a partir do comando “OK, Google”. O recurso funcionará de forma semelhante ao encontrado no Google Chrome e no smartphone Moto X. Com isso, o usuário poderá controlar músicas, ditar lembretes e ativar alarmes a partir da voz.

Android Wear poderá ter padrões de interfaces modificados (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

As notificações dos smartphones serão sincronizadas com o novo sistema. Ao receber um alerta do telefone, a mesma informação pulará na tela do relógio, cabendo ao usuário descartá-la ou ler a notificação com um gesto para cima. Ao fim, ela será eliminada de ambos os dispositivos. Outra possibilidade será responder os alertas com voz.

Android Wear será capaz de enviar alertas para usuário e também fazer lembretes (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

Além disso, o Android Wear oferecerá a opção de trocar a interface rapidamente. Para isso, basta pressionar e segurar um espaço no display do relógio. Em seguida, o usuário poderá escolher entre relógios digitais e analógicos com diferentes design.

Android Wear estará disponível no Moto 360, LG G Watch e Samsung Gear Live (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

LG G Watch estará disponível nesta quarta-feira (25) na Play Store. Outra novidade foi o Samsung Gear Live, uma versão dos relógios da Samsung, equipada também com o Android Wear. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Mais do TechTudo