Por Fonte; da E3 2014


Battlecry chegará até o primeiro semestre de 2015. A versão beta desse MMO para PC foi disponibilizada pela Bethesda no estande durante a E3 2014. O TechTudo pode testar o game e conferir de perto “o mundo onde a beleza e a brutalidade colidem”, segundo o criador Lucas Davis.

Estande da Battlecry (Foto: Monique Mansur\TechTudo) — Foto: TechTudo

O grande destaque do jogo é a liberdade em competir entre equipes compostas por guerreiros com diferentes características e habilidades, que podem ser evoluídas com o passar das fases. O game, em terceira pessoa, foi projetado para ter ações rápidas e ser dinâmico o todo tempo. Apesar disso, quando o jogador se vê sozinho no campo de batalha, o game fica monótono.

O ambiente em que se passa a ação é detalhado e estilizado com bons gráficos, mas nada de extraordinário. O objetivo era criar um novo universo - um mundo sem pólvora -,em pleno século 20. Sendo assim, os armamentos são únicos e divididos entre duas classes de guerreiros: os Royal Marines e os Cossacks. O jogador pode optar por controlar o executor, o arqueiro ou o duelista.

Estatua da peronagem da Battlecry (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

O campo de disputa multiplayer é amplo: ele suporta até 32 gamers em uma mesma zona de guerra. Além disso, a empresa garantiu que os modos de jogo serão ampliados até a data de lançamento, já que a versão disponibilizada para teste na feira, não foi suficiente para explorar o jogo de forma variada.

Em Battlecry, o jogador pode usar o sistema de adrenalina para desbloquear poderes especiais de curta duração ou guardá-los e utilizar no aumento da capacidade letal. Com isso, você deixa o guerreiro escolhido mais poderoso.

O que vocês esperam da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo