Por Da Redação; de Los Angeles


A Microsoft abriu o dia de conferências na E3 2014 com seus lançamentos para o Xbox One e o Xbox 360. E as principais apostas da gigante foram Halo 5 e o novo Tomb Raider, que acabaram por não empolgar muito os fãs do console. O show começou com Phil Spencer, diretor da Xbox, e, como esperado, a apresentação teve como foco os jogos para os consoles. Veja como foi.

Começa Conferência do Xbox no maior evento de games do mundo, em Los Angeles (Foto: Isadora Díaz / TechTudo) — Foto: TechTudo

A conferência começou com a apresentação de um gameplay ao vivo de Call Of Duty: Advanced Warfare e a notícia de que o Xbox One será o primeiro console a receber todo o conteúdo adicional para o jogo, assim como aconteceu no título anterior da franquia. O ator Kevin Spacey aparece com o rosto digitalizado e parece ser um personagem importante para a história do jogo.

O vídeo mostra a guerra em um mundo futurista com a presença de milhares de robôs gigantes, exoesqueletos e muito tiroteio com armas tecnológicas. O ambiente lembra um pouco Titanfall, mas com uma jogabilidade muito mais apurada e gráficos impressionantes.

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Dan Greenawalt, da Turn 10 Studios, produtora de Forza Motorsport 5, subiu ao palco para falar sobre o game. O jogo continuará recebendo conteúdo adicional como o circuito de Nurburgring, disponível ainda hoje gratuitamente para os jogadores.

Logo depois foi a vez de Forza Horizon 2, novo game de corrida exclusivo para Xbox One e 360. Uma das novidades é que o drivatar de Forza 5 estará instantaneamente disponível para Horizon 2. O game também ganhou uma data de lançamento: 30 de setembro.

Forza 5 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Assassin's Creed: Unity também ganhou uma demonstração ao vivo de gameplay. Como já havia sido anunciado o jogo se passará durante a Revolução Francesa, porém a grande novidade é que Unity possibilitará que até três amigos joguem ao mesmo tempo online. A ação cooperativa não é nova no mundo dos games mas é um grande diferencial para a franquia da Ubisoft. Como era de se esperar, o novo Assassin's Creed trará muita violência.

E3 Assasins Creed Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Dragon Age Inquisition também deu as caras durante a conferência. O trailer mostrou muita ação e gráficos dignos da nova geração de consoles. O conteúdo estará disponível no dia 7 de outubro e assim como Call of Duty também chegará primeiro ao Xbox.

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

O novo jogo exclusivo para Xbox One, Sunset Overdrive, também foi jogado ao vivo. O gameplay mostrou uma ação desenfreada e frenética com muitas explosões, monstros gigantes, e muita irreverência. O jogo será lançado no dia 28 de outubro.

David Eckelberr, diretor da Lionhead Studios, subiu ao palco para falar mais sobre Fable Legends. O jogo trará diversos heróis em uma jornada para encontrar um artefato místico. A grande novidade é o modo vilão. Nele o jogador poderá escolher como, quando e onde atacar os heróis. Tudo isso em um modo cooperativo online.

E3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Halo 5: The Guardians foi outro game que ganhou um novo trailer. A diretora da 343 Games, Bonnie Ross, foi ao palco falar sobre a nova jornada de Master Chief. Em 11 de novembro os jogadores poderão comprar Halo: The Master Chief Collection que trará os 4 jogos de Halo, com todo o conteúdo adicional já lançado. Para comemorar os 10 anos de lançamento de Halo 2, o jogador poderá optar pela versão remasterizada ou pela versão clássica com os gráficos originais.  

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Rise of The Tomb Raider foi anunciado em um trailer, mas nada foi apresentado além do nome do game. Ficou o ar de curiosidade dos fãs e a promessa de vermos mais do gameplay com a Square-Enix.

Lara Croft do novo Rise of Tomb Raider (Foto: Reprodução/ Microsoft) — Foto: TechTudo

Finalmente foi possível ver o gameplay de The Witcher 3. Depois de diversos adiamentos, o jogo mostrou uma grande diversidade de golpes misturados com magias. Além disso, o sistema de conversas e respostas também foi apresentado provando que o game é um tradicional RPG.

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

The Division, outro jogo adiado para 2015, ganhou atenção especial ao ser jogado ao vivo por Ryan Barnard. A história é a mesma que já foi divulgada antes, um vírus que se espalhou durante a Black Friday e devastou parte dos Estados Unidos da América. Foi possível ver milhares de corpos cobertos por plástico preto, mostrando um cenário apocalíptico. O jogo mistura aparatos futurísticos com o velho sistema de tiros em terceira pessoa.

Mas nem só de grandes lançamentos vivem os consoles. Os jogos indie também tiveram sua parcela na conferência da Microsoft. É o exemplo de Project Spark, jogo exclusivo para Xbox e PCs que promete trazer ao jogador a possibilidade de criar um mundo com infinitas possibilidades de cenários, armas, heróis, vilões e tudo mais que for imaginado pelo usuário. O Project Spark está disponível para download na Xbox Live.

E3 Xbox (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) — Foto: TechTudo

Inside, nova criação da PlayDead, produtora de Limbo, trouxe o mesmo clima do jogo para o novo exclusivo do Xbox One. Com um vídeo mostrando o personagem percorrendo diversos cenários, o game deve trazer uma história misteriosa e sombria para o console. Killer Instinct Season 2 foi anunciado, mas ao contrário do esperado, não recebeu destaque durante a apresentação deixando os fãs decepcionados.

A E3 2014 abre os portões na tarde de amanhã (10). Os visitantes poderão testar os jogos que ainda serão lançados e conferir as novidades das principais empresas de games do mundo. O TechTudo fará a cobertura em tempo real de todas as conferências da E3 2014. Confira os horários.

9/6 (segunda-feira)

15h30 – EA
18h30 – Ubisoft
21h30 – Sony

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo