Por Fonte; da E3 2014


A conferência da EA na E3 2014 foi mais morna do que o imaginado. Apenas Fifa 15 e Battlefield Hardline empolgaram o público. Enquanto o primeiro apresentou melhorias em sua jogabilidade e inteligência artificial apurada, o segundo mostrou um pouco mais de sua proposta e lançou o beta para PC e PS4.  Mirror's Edge e outros títulos que estavam prometidos como um novo Battlefront, foram mostrados brevemente mas nada além disso. Confira as novidades.

EA apresentou novos jogos na tarde dessa segunda (Foto: Monique Mansur/ TechTudo) — Foto: TechTudo

Star Wars Battlefront foi o primeiro anúncio da conferência. Um vídeo mostrou que a DICE, empresa responsável pelo game foi até as locações onde Star Wars foi filmado. Os produtores quiseram conhecer e sentir a atmosfera dos lugares para colocar no game a sensação de estar em um filme da franquia. O jogo será lançado em 2015.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

Dragon Age Inquisition, que já havia sido mostrado durante a conferência da Microsoft, também foi apresentado ao público em mais um trailer. O foco dessa vez não era nos personagens e nem na jogabilidade, e sim no vasto mundo aberto do RPG.

Aaryn Flinn, diretor de criação do jogo, aproveitou para mostrar um vídeo com o gameplay da nova aventura. Um terceiro trailer apresentou os heróis do jogo mostrando que cada personagem tem uma habilidade específica e ao que tudo indica irão trabalhar juntos em uma sociedade chamada A Inquisição.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

A Bioware aproveitou para apresentar um novo Mass Effect. Os criadores afirmaram ter ouvido os fãs para criar um jogo completamente voltado para o jogador. Mas, o anúncio ficou apenas no trailer. Nenhuma informação extra foi dada.

The Sims 4 trará personagens mais inteligentes e uma vizinhança mais viva. Eles sofrerão influência a partir de seus companheiros e serão completamente mutáveis durante os gameplays. Apesar disso, o jogo continua com a mesma cara irreverente e engraçada característica da franquia. O vídeo apresentou o novo sistema social de The Sims 4 e um modo multiplayer que permitirá interferir na vida dos outros jogadores. O jogo será lançado no dia 2 de setembro.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

Um dos assuntos mais esperados da conferência era o novo EA Sports UFC. O game que será lançado no próximo dia 17 não tinha muito mais o que mostrar, mas um vídeo mostrando uma luta entre Bruce Lee e BJ Penn fez muitos fãs ficarem curiosos e ansiosos para jogar.

E3 EA (Foto: m) — Foto: TechTudo

NHL 15 também ganhou um trailer de gameplay. O jogo, que não é muito conhecido pelos fãs brasileiros, trará uma nova jogabilidade para os consoles da nova geração já que será lançado para Xbox One e PS4.

A Criterion Studios está preparando um jogo sobre velocidade. O vídeo mostrado sobre a produção do jogo mostrou um jogo em primeira pessoa e diversos veículos sendo usados, tais como helicópteros, quadriciclos e carros.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

O sistema Frostbite 3 será usado com engine pelos novos PGA Golf Tour e Madden NFL 15. Ele adicionará uma nova física ao jogo tornando-os cada vez mais reais. O sistema de impacto apresentado no game de futebol americano impressiona pelo realismo e pela precisão de cada movimento. Além disso, foram adicionados mais de mil expressões e emoções para os jogadores.

A EA aproveitou sua conferência para anunciar um MOBA chamado Dawngate. O jogo trará diversos personagens com histórias próprias pensadas individualmente. Apesar do anúncio o game ainda não tem data de lançamento.

Um dos eventos mais esperados era sem dúvidas Mirror's Edge. E o trailer não decepcionou. Mostrando apenas um protótipo conceitual, os desenvolvedores apresentaram um pouco de seu trabalho em escolher sons e ações específicas para cada situação.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

Fifa 15 era sem dúvida um dos principais jogos da conferência. Um trailer mostrou as melhorias implementadas para o próximo game da franquia. Entre elas estão maior realismo na física como a movimentação das bandeirinhas de corner, o desvio de chutes e impacto entre os jogadores.

Além disso, Fifa 15 parece ter se tornado um jogo inteligente. Os jogadores de futebol terão uma espécie de memória que guardará os movimentos que dão certo e o modo correto de marcar determinado futebolista. O estádio está vivo assim como os torcedores que a todo tempo incentivarão e influenciarão os times. A grama se mexe de acordo com os movimento do jogo de futebol. Apesar disso, os gráficos não apresentaram uma melhoria significativa durante os vídeos apresentados.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

O novo Battlefield Hardline lançou sua versão beta e mostrou um pouco mais de sua proposta de colocar "polícia e ladrão" em lados opostos. Um novo modo multiplayer chamado "Heist" colocará um time bandidos em ação e outro time de policiais para persegui-los tentando impedir um roubo.

O gameplay permanece frenético com explosões, veículos e o mesmo sistema de destruição de cenários apresentado em Battlefield 4. As armas não são mais armas de guerra como em BF4 e sim algo mais próximo da realidade de um grupo tático especial. Porém, os gráficos não parecem ser dos melhores. O vídeo apresentado mostrou uma versão "mais quadrada" que seu antecessor.

E3 EA (Foto: Monique Mansur/TechTudo) — Foto: TechTudo

Os seis novos jogos prometidos pela Eletronic Arts ficaram para visita na feira. A E3 2014 abre os portões na tarde de amanhã (10). Os visitantes poderão testar os jogos que ainda serão lançados e conferir as novidades das principais empresas de games do mundo. O TechTudo fará a cobertura em tempo real de todas as conferências da E3 2014. Confira os horários.

9/6 (segunda-feira)

18h30 – Ubisoft
21h30 – Sony

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo