Por Da Redação; Para O TechTudo


Warframe vai ganhar uma versão para Xbox One, de acordo com um anúncio oficial emitido pela Digital Extremes nesta segunda-feira (09/06), durante a E3 2014. O título chega ao console da Xbox One ainda em 2014 e será um dos primeiros a participar do Programa ID@Xbox que permite a desenvolvedores independentes publicar os jogos na plataforma.

Warframe é anunciado para Xbox One. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Assim como as versões já lançadas para PC e PlayStation 4, Warframe será gratuito, porém, é necessário ter assinatura da Xbox Live Gold. Durante o anúncio, a desenvolvedora também liberou um novo trailer do jogo rodando no Xbox One que pode ser visto também na feira em Los Angeles, Estados Unidos.

A versão de Xbox One oferecerá o recurso Game DVR, onde os jogadores podem capturar os melhores momentos em Warframe e compartilhá-los com os amigos, além de um sistema de conquistas do console e a funcionalidade de segunda tela do aplicativo Xbox One SmartGlass. Com um smartphone Windows Phone, Android ou iOS, será possível acessar o Warframe Nexus App que traz informações sobre missões, Warframes, armas, mods e mais para ajudar os jogadores a criarem estratégias no game.

Warframe coloca os jogadores na pele de um ninja de uma classe de guerreiros chamados Tenno. Eles estão em um universo de guerra e são os únicos capazes de utilizarem armas anciãs que possuem a tecnologia exoesqueleto. A missão, portanto, é conseguir cada vez mais habilidades e tecnologias para eliminar as ameaças presentes no universo. Jogadores podem passar pelas missões sozinho ou acompanhados de até mais três jogadores em modo cooperativo.

  Warframe: game indie já lançado para PCs chega ao Xbox One ainda este ano

Mais informações sobre o título para Xbox One serão anunciadas durante os próximos meses, de acordo com informações da Digital Extremes. Além da plataforma da Microsoft, o jogo está disponível gratuitamente também para PC (Steam) e PlayStation 4.

Mais do TechTudo