Por Da Redação; Para O TechTudo


Famoso no PC, o aTube Catcher é uma das melhores opções para se baixar vídeos da Internet para o computador. Embora o programa não exista para Android, há aplicativos que já possuem esta mesma capacidade e funcionam muito bem nos smartphones e tablets equipados com o sistema do Google. Confira abaixo as melhores alternativas ao aTube Catcher para Android.

Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo

Tubidy Mobile – O Tubidy Mobile é uma das principais alternativas e é bem simples de usar. Tudo o que o usuário precisa fazer é digitar o nome do vídeo que quer baixar, e ele fará uma busca pela web com aquele termo. Então, é só escolher uma delas e baixar no seu dispositivo móvel.

Tubidy tem interface feia, mas funciona (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) — Foto: TechTudo

Free Video Downloader – O FVD é uma das opções mais famosas para baixar vídeos no Android. Não é possível baixar conteúdo do YouTube devido aos termos de serviço, mas há ainda milhares de arquivos disponíveis na Internet. Também é bem prático de usar, e ainda tem um navegador web integrado.

FVD é famoso e excelente (Foto: Divulgação/FVD) — Foto: TechTudo

Download Manager for Android – A opção do Download Manager for Android também é interessante. Uma característica importante do programa é permitir interromper e retomar um download, exibindo ainda uma barra de progresso. O programa não se restringe a vídeos, e permite baixar outros tipos de arquivos.

Este app baixa e gerencia os downloads (Foto: Divulgação/Download Manager For Android) — Foto: TechTudo

Videoder – Um dos mais aclamados aplicativos de downloads para celulares e tablets, tendo quase 50 mil avaliações com cinco estrelas no Google Play, ele serve para que usuários baixem vídeos no Android. Tem um funcionamento bom, sendo capaz de achar vídeos até no 4Shared e no YouTube. Vale conferir.

Pode não parecer, mas Videoder é bem eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

TubeMate – Ele não está no Google Play, só pode ser baixado pelo seu site oficial, ou usando a loja virtual do navegador Opera. Permite baixar vários vídeos em qualidades diferentes e ainda extrair só o áudio, caso queira, por exemplo, fazer só o download de uma música ao invés do clipe inteiro.

TubeMate é baixado pelo site (Foto: Reprodução/Thiago Barros) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo