Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google anunciou a estreia do Chrome para Windows em versão 64 bits, em dois canais para usuários de Windows 7 e 8: Dev e Canary. Segundo comunicado desta terça-feira (3), a versão vem sendo testada e ainda está em fase beta, voltada para desenvolvedores e os chamados "early adopters". 

Há três núcleos principais de melhorias que o navegador de 64 bits irá proporcionar para o usuário: velocidade, segurança e estabilidade. As evoluções nestes pontos foram detalhadas no Chromium Blog.

Chrone Canary ganhou versão 64-bits (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

“Nós encorajamos todos os nossos usuários, especialmente desenvolvedores, a testarem o novo Chrome de 64 bits, e queremos ouvir o feedback de todos para que possamos levar os benefícios dele a nossos usuários estáveis”, diz o post.

Como arrumar a fonte no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

Ainda de acordo com o Google, há um ganho de velocidade de 25% em performance. Na segurança, é possível proteger o usuário de técnicas como JIT spraying e melhorar a privacidade de dados. Já na estabilidade, as taxas de erros constatadas no novo Chrome são só 50% das apresentadas no Chrome de 32 bits.

"A maioria de nossos usuários no Windows 7 ou superior [Windows 8] têm agora sistemas capazes de executar aplicativos de 64 bits", explica o Google. A nova versão do Gogole Chrome Canary permite tirar proveito dos recursos mais recentes. 

Google anunciou novo browser (Foto: Reprodução/Chromium Blog) — Foto: TechTudo

Caso o usuário deseje instalar esta versão, substituirá a anterior, de 32 bits, mas poderá importar todas as configurações e favoritos. Vale ressaltar que o browser ainda está em período de testes, e uma versão oficial de 64 bits só deve ser lançada a partir de agosto, no mínimo.

Via Chromium

Mais do TechTudo