Por Da Redação; Para O TechTudo


Second Life, o simulador de mundo virtual desenvolvido pela Linden Lab, vai ganhar uma sequência. O CEO da produtora, Ebbe Altberg, confirmou que o título está em produção e chegará a versão de testes públicos em 2015. Além disso, haverá suporte para o equipamento de realidade virtual Oculus Rift.

Second Life vai ganhar sequência com suporte ao Oculus Rift. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Apesar de ter sido lançado há 11 anos, Second Life ainda tem muitos usuários que perambulam pelo seu mundo virtual. Atualmente há cerca de um milhão de jogadores ativos. Altberg comentou durante uma entrevista ao site The Next Web que, ao invés de polir o antigo game, a ideia é começar tudo de novo.

“Com a tecnologia, o interesse do mercado, hardware e software disponíveis, agora é a hora de outro título. Temos a experiência para fazê-lo mais do que qualquer outra pessoa”, disse o desenvolvedor.

A tecnologia citada por Altberg não se refere apenas ao software mais avançado e motores gráficos mais recentes, mas também o Oculus Rift. Para isso, a empresa está também contratando 40 a 50 novas pessoas para começar a desenvolver o projeto.

Vivendo em um mundo virtual

Em Second Life, os jogadores podem criar seus próprios itens e mundos virtuais. A ideia do jogo, quando foi lançado, era um pouco maior do que apenas servir como uma plataforma de entretenimento. A produtora tentou inserir empresas e até um mercado interno que era movimentado com dinheiro real na plataforma, mas o projeto era muito ambicioso e acabou não dando certo.

Com um novo e mais avançado jogo em produção e o uso da realidade virtual, pode ser que a Linden Lab colha mais frutos neste próximo projeto.

Mais do TechTudo