Por Da Redação; Para O TechTudo


A Copa do Mundo poderá ser acompanhada também pelo Facebook. A rede social lançou nesta terça-feira (10) uma nova área exclusiva para o Mundial: a Trending World, que reúne posts e atualizações sobre o campeonato feito por páginas e pessoas, além dos resultados e destaques dos últimos jogos. E o mais interessante: a funcionalidade está disponível também em português.

Facebook reúne posts de amigos e páginas sobre a Copa com o Trending World Cup (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Trending World Cup conta com um mapa interativo que mostra a popularidade dos principais jogadores em cada parte do mundo. Assim, são contados os "fãs" dos atletas que participam da Copa.

Mapa interativo mostra a popularidade dos principais jogadores do mundial em cada região do mundo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) — Foto: TechTudo

O recurso inclui os resultados dos jogos, os últimos gols e os destaques das partidas. No canto superior direito, os usuários poderão visualizar quais serão os próximos jogos, com bandeirinhas dos países.

Trending World Cup informa quais serão os próximos jogos do mundial (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) — Foto: TechTudo

O feed é atualizado em tempo real com todos os posts contendo a hashtag #Copa2014, #Brazil, #WorldCup2014 e muitas outras relacionadas à Copa e links com as notícias sobre o evento. As atualizações das páginas das seleções e jogadores completam o recurso.

A partir de quinta-feira (12), dia da abertura da Copa, os usuários poderão compartilhar o jogo que estão assistindo. Para isso, basta clicar no ícone “smile", escolher "Assistindo" e selecionar a partida.

Usuários poderão compartilhar o jogo a que estão assistindo (Foto: Reprodução/ Lívia Dâmaso) — Foto: TechTudo

O Facebook está lançando também um novo personagem, o “The Ref”, o juiz oficial da Copa. Basta curtir a página para receber os comentários e atualizações dos jogos, segundo o "arbitro" da rede social.

Durante todo o torneio, o Trending World Cup poderá ser acessado no site facebook.com/worldcup ou ao clicar em “Copa do Mundo” na área de Tendências da rede social, que fica do lado direito do seu Feed de Notícias.

“The Ref”, o juiz oficial da Copa (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Como cancelar o Unfriend Alert do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Para aproveitar a Copa do Mundo, além de ficar de olho das postagens no Facebook, confira as novidades do Twitter com as hashflags e aproveite para seguir os jogadores no Instagram, e ficar por dentro dos bastidores. Para não perder nenhuma partida, vale salvar o calendário atualizado do Google, que oferece datas, seleções e horários dos jogos.

Mais do TechTudo