Por Da Redação; Para O TechTudo


A Xbox Live é composta pelo conjunto de funcionalidades online dos consoles da Microsoft. Com recursos avançados de navegação, inúmeros aplicativos e ferramentas que permitem uma interação significativa com outros jogadores ao redor do mundo, a rede oferece diversão e entretenimento de diversas formas. Confira abaixo algumas dicas para explorar ainda mais os benefícios oferecidos.

Xbox Live. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Xbox Music e Xbox Vídeo

O Xbox possui centrais exclusivas de música e vídeo. Através da Xbox Live os usuários podem ouvir milhares de canções, montar listas de reprodução musicais, adquirir coleções, alugar filmes, navegar entre milhares de trailers e até mesmo assistir programas de TV disponibilizados na rede.

A navegação nos aplicativos é bem intuitiva, permitindo que os usuários utilizem o controle do próprio console, além da possibilidade de acessar o conteúdo através do app Xbox Smart Glass ou por comandos de voz.

Para ativar os comandos de voz dos aplicativos siga até o serviço desejado. Diga “Xbox” e em seguida fale a palavra “Selecione”. Os atalhos ficarão com a fonte da cor verde, permitindo que o usuário identifique e acione através da voz o título desejado.

Serviço oferece entretenimento variado com opções de acesso. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Personalizando o menu de aplicativos no Xbox One

Os aplicativos são os principais responsáveis pela variedade de serviços disponibilizados através da rede dos consoles da Microsoft. O Xbox One permite que os usuários selecionem os principais serviços utilizados e montem uma espécie de menu particular.

Para configurar sua tela inicial os jogadores devem clicar nas opções do aplicativo desejado e em seguida em “Marcar no início”.  Para conferir se o atalho foi fixado com êxito siga para o menu do console e mova o analógico para o lado esquerdo. Repita os passos quantas vezes quiser para configurar novos atalhos.

Usuários podem acessar e navegar no Skype pelo Kinect. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Navegando pelos aplicativos através dos comandos de voz do Kinect

Navegar pelos aplicativos com comandos de voz é bem simples. Os interessados devem abrir a ação com a palavra Xbox e em seguida completar com “Vá para” e o nome do aplicativo. O processo é bem intuitivo. Confira os exemplos: Xbox Vá para Netflix, Xbox Vá para Telecine Play, Xbox Vá para Youtube, etc.

Iniciando um bate-papo

Como se trata de um console da Microsoft, o Xbox One permite que os usuários participem de chamadas através do Skype. Para ativar o serviço diga Xbox Vá para Skype. Dentro do próprio aplicativo os usuários também podem navegar através dos comandos de voz. Os interessados devem dizer selecione para que os atalhos sejam disponibilizados.

Qual o melhor game de terror? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo