Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Aprenda neste tutorial a gravar a senha do Facebook no Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer e "entrar direto". O procedimento para memorizar a senha, na verdade, vale para qualquer serviço online que exija login e senha de acesso. Assim, o usuário "entra direto no Facebook", sem qualquer obstáculo.

Com a senha gravada, o navegador preencherá automaticamente os campos de login quando o usuário visitar os websites novamente, o que permite o acesso rápido. Mas, lembre que é um risco, caso compartilhe o computador com outras pessoas. Elas poderão espiar os seus dados sem sua permissão. Saiba como entrar direto no seu Facebook agora.

Facebook Computador Home (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo) — Foto: TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Google Chrome

No Google Chrome, acesse o menu (no topo da página, à direita) e selecione “Configurações”. Role a página até a opção “Senhas e formulários”. Selecione o item “Oferecer para salvar suas senhas da Web”. Na próxima visita ao Facebook, o Chrome dará a opção para memorizar a senha. As senhas salvas são acessíveis e podem ser editadas usando a opção “Gerenciar senhas salvas”.

Configuração de armazenamento de senha no Google Chrome (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) — Foto: TechTudo

Firefox

No Firefox, vá até o menu (no topo da página, à direita) e selecione “Opções”. Clique na aba “Segurança” e marque “Memorizar senhas de sites”. É possível adicionar exceções para alguns serviços online. Na próxima visita ao Facebook, o Firefox dará a opção para memorizar a senha. Confira aos armazenamentos clicando em “Senhas memorizadas”. Por último, clique em “Ok”.

Memorização de senha do Facebook no Firefox (Foto: Reprodução/Marcel Vaz) — Foto: TechTudo

Internet Explorer

No Internet Explorer, abra o menu de configuração (no topo da página, à direita) e selecione “Opções da Internet”. Na guia “Conteúdo”, clique na configuração do preenchimento automático. Na janela que se abrir, marque a opção “Nomes de usuários e senhas em formulários”. Por último, clique em “Ok”.

Ao entrar no Facebook, a senha será memorizada automaticamente. O usuário pode configurar o Internet Explorer para perguntar antes de memorizar a senha na opção correspondente, abaixo de “Nomes de usuários e senhas em formulários”.

Armazenamento de senha no Internet Explorer (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz) — Foto: TechTudo

Facebook móvel

Quando se acessa o Facebook pelo site para celular (mobi), a senha é memorizada automaticamente. É possível alterar esse procedimento nas configurações do navegador de forma semelhante ao desktop.

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo