Por Da Redação; Para O TechTudo


The Last of Us Remastered é o do aclamado game de ação lançado oficialmente em 2013, que acaba de chegar à nova geração com uma versão exclusiva para PlayStation 4. Com gráficos melhorados, maior resolução e conteúdo extra, o título é uma bela oportunidade para aqueles que ainda não jogaram, ou que querem relembrar um dos melhores títulos de todos os tempos. Confira as novidades de Remastered:

The Last of Us Remastered: confira as novidades da nova versão do game (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Gráficos melhorados e maior resolução

Um dos destaques da versão remasterizada de The Last of Us é o considerável upgrade visual do game, apoiado pelo poder do PlaSstation 4. O game ganhou modelos mais bem desenhados, texturas de altíssima qualidade, e um capricho extra no efeitos de luz e sombra, tão presentes nos cenários sombrios.

Outra melhoria muito bem vinda foi o aumento da resolução do jogo, que passou de 720p para 1080p, o Full HD. Além de deixar o visual ainda mais bonito e detalhado, a resolução também ajuda a enxergar detalhes menores, espalhados aos milhares por toda a campanha do game.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges) — Foto: TechTudo

60 frames por segundo

Uma das novidades mais aguardadas de Remastered foi a possibilidade de rodar o jogo a aproximadamente 60 frames por segundo, tornando toda a ação mais suave e responsiva.

Para aqueles que preferem manter a taxa de quadros travada, a Naughty Dog ainda adicionou a opção de fixar os FPS em 30, tanto para o gameplay quanto para as cutscenes.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges) — Foto: TechTudo

Todos os DLCs e documentário

Mais um belo brinde de The Last of Us Remastered é a inclusão de todos o conteúdo por download já lançado para o game, sem custo adicional. Entre os DLCs estão Abandoned Territories Map Pack e Reclaimed Territories Map Pack, que adicionam novos mapas e modos ao multiplayer do game.

O DLC The Last of Us: Left Behind, que conta a história de Ellie e sua amiga Riley também acompanha o pacote, e recebeu o mesmo tratamento da campanha principal, com os devidos upgrades no visual.

O excelente documentário Grounded: the making of The Last of Us, que mostra em detalhes a jornada de desenvolvimento do game também está incluso.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges) — Foto: TechTudo

Modo de fotografia e comentário dos produtores

Para finalizar o pacote, a Naughty Dog ainda presenteou os fãs com um interessante modo de fotografia, muito parecido com o visto em InFamous Second Son, onde os jogadores podem congelar cenas do game a qualquer instante para usar sua criatividade em belas fotos.

Ainda dá para ativar áudios exclusivos com comentários dos desenvolvedores do game, que são executados enquanto as cenas passam, dando algumas informações interessantes e curiosidades sobre a produção.

The Last of Us Remastered já está disponível na PSN por R$ 180. A versão em mídia física chega às lojas do Brasil no dia 8 de agosto.

The Last of Us (Foto: Reprodução / Diego Borges) — Foto: TechTudo

Quais suas melhores experiências em The Last of Us? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo