Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A versão final do Windows Phone 8.1 finalmente começou a ser liberada pela Microsoft para seus smartphones Lumia. Apresentado no início do ano e disponível somente em alguns aparelhos mais recentes, como Lumia 630, o sistema chegará a todos os aparelhos atualmente com Windows Phone 8. Os principais destaques são a assistente de voz Cortana, o teclado com WordFlow e a Action Center.

Lumia 930 é um dos aparelhos que receberão recursos exclusivos da Nokia junto com Windows Phone 8.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

A assistente inteligente Cortana, por enquanto, só funciona em inglês. A expectativa é que ela ganhe o suporte em português já no próximo ano. O WordFlow promete facilitar a digitação no teclado usando uma das mãos e a Action Center traz uma área dedicada à notificações ao Windows Phone, algo inexistente até então.

Vale a pena comprar um Nokia Lumia 620? Opine no Fórum do TechTudo

Haverá também mais opções de customização da tela inicial, gerenciador de arquivos, melhorias em funcionalidades dos apps, modo de captura contínua de fotos, entre outras novidades. Nos dispositivos Lumia, especificamente, o update Cyan também trará um novo aplicativo de câmera e galeria de fotos, nova versão do Nokia Storyteller, capacidade de instalar apps no cartão SD e melhoria de qualidade nas fotos dos Lumia Icon, Lumia 1520 e Lumia 930.

Segundo a Microsoft, a atualização está sendo liberada aos poucos e levará “algumas semanas” para chegar a todos os dispositivos com Windows Phone 8. Portanto, ainda não há data definida para que o update esteja disponível para os usuários brasileiros.

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo