Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (23), o Nokia Lumia 530, modelo mais básico da sua linha com Windows Phone 8.1. Disponível nas versões com entrada para um ou dois chips, o sucessor do Lumia 520 tem processador quad-core, câmera de 5 megapixels e tela de 4 polegadas. O lançamento no Brasil está previsto para o fim de setembro, ainda sem preço revelado.

Nokia Lumia 530 é o novo aparelho de entrada da Microsoft com dual-chip e Windows Phone 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

Com um design mais arredondado que o Lumia 520, o 530 traz uma tela com resolução de 854 x 480 pixels. Além disso, os botões capacitivos foram substituídos por teclas virtuais. Outra novidade é o Windows Phone 8.1, já com a atualização Cyan. Ele vem com recursos como a assistente virtual Cortana, central de notificações e suporte para fotos nos blocos dinâmicos da tela inicial.

O Lumia 530 mantém ainda a câmera traseira de 5 megapixels, sem flash e com foco fixo. Além disso, ele é capaz de fazer vídeos com resolução de 480 pixels e chega equipado com aplicativos como o Nokia Camera e Storyteller. Na parte frontal, o 530 continua sem sensor para selfies e chamadas de vídeo.

Lumia 530 chega equipado com processador quad-core e Windows Phone 8.1 Cyan (Foto: Divulgação/Microsoft) — Foto: TechTudo

No quesito desempenho, o aparelho agora traz um processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, contra o chip dual-core do modelo anterior. A memória RAM continua com 512 MB, mas a capacidade interna foi reduzida para 4 GB, com possibilidade de expansão para até 128 GB via cartão de memória. A bateria é de 1.430 mAh e as conectividades são Wi-Fi, Bluetooth e 3G.

O Lumia 530 está previsto para chegar ao Brasil até o fim de setembro nas cores preta e branca. O preço ainda não foi confirmado. No entanto, o aparelho estará disponível em outros países por 85 euros (cerca de R$ 255), sem taxas e subsídios.

Mais do TechTudo