Publicidade

Por Da Redação; do FIWC


O FIFA Interactive World Cup (FIWC) terminou nesta quinta-feira (3) com um dinamarquês campeão, mas o prêmio de musa do evento ficou nos Estados Unidos. A comentarista Kay Murray, jornalista do beINSport USA, roubou as atenções de jogadores e convidados durante o campeonato no Estádio de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Kay Murray é comentarista do FIWC (Foto: Diego Borges / TechTudo) — Foto: TechTudo

Murray já apresentou duas vezes a premiação Fifa Bola de Ouro: festa que reúne os melhores jogadores do ano. Apaixonada por futebol, a americana disse em entrevista ao TechTudo que ficou muito empolgada com o FIWC no Rio de Janeiro. “O ‘futebol interativo’ é muito interessante. Os competidores levam a sério, como os profissionais mesmo. Foi ótimo ver um brasileiro se saindo tão bem. É uma pena que Rafael Salles não tenha ido para as semifinais, mas vocês devem ficar orgulhosos do desempenho dele.”

Apesar de adorar o esporte desde criança, a musa assumiu que não é especialista no futebol de gramado e nem no videogame. “Eu jogo FIFA World Cup algumas vezes, mas não sou muito boa ainda.”

Kay Murray é comentarista do FIWC (Foto: Reprodução / Instagram) — Foto: TechTudo

A jornalista disse que ficou decepcionada com a pouca participação feminina nos campeonatos de videogame: “Gostaria que mais meninas competissem. Se elas começassem a jogar, talvez tivéssemos mais garotas nas finais.”

Essa é a primeira vez que a comentarista vem ao país. Antes de chegar ao Rio, ela visitou Curitiba e Salvador. Murray trabalhou, durante o último jogo do Brasil, no FIFA Fan Fest, na praia de Copacabana. “A energia foi incrível diferente de tudo que eu já vivi.”

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo